Temas
Planejando a gravidez
Gravidez
Maternidade
Creche e Educação
Depressão Pós-parto
Endometriose
Minha História
Parto e Pós-Parto
Amamentação
Desenvolvimento Infantil
Fertilidade Masculina
Alimentação do Bebê
Enxoval e Festas
Saúde do Bebê
Variedades
Hormônios
Ovários Policísticos
Mulher e Adolescência
Blog e Promoções
Sono e Rotina do Bebê
Meu outro Blog
Página Principal


Os meus Atalhos
Utilidades (calculadoras, testes...)




Blog Da Fertilidade à Maternidade!

E-familynet.com Ticker
Blog Da Fertilidade à Maternidade!


[29/06 23:26]
Ovulação: o que é, quais os sintomas, dúvidas...

Você sabe dizer quando começa o seu período fértil? Conhece o que é hiperovulação? E após deixar de tomar a pílula, em quanto tempo estará pronta para engravidar? Pessoas com a síndrome dos ovários policísticos ovulam? Se você não sabe a maioria dessas respostas, é uma boa hora de se inteirar mais sobre o universo feminino e da reprodução. Você vai precisar dessa informações se estiver se planejando para uma gravidez e até mesmo para evitá-la!

A ovulação é um processo natural, pertencente ao ciclo menstrual de qualquer mulher. "É nele que o folículo ovariano é rompido, liberando o óvulo (célula reprodutiva feminina) para que encontre o espermatozóide (célula reprodutiva masculina) e ocorra a fecundação", explica o diretor médico do Centro de Medicina Reprodutiva Huntington, Márcio Coslovsky. Este processo é controlado pela ação de dois hormônios: o FSH (Hormônio Folículo Estimulante) e LH (hormônio luteinizante), secretados pela glândula hipófise. Quando o óvulo é "liberado", ele viaja pelas trompas em direção ao útero. Se for fecundado, ele se implanta no útero, num período que varia de seis a 12 dias de sua liberação, dando início à gravidez. Caso  contrário, o óvulo se degrada em 24 horas e, ao fim de alguns dias, ocorre a menstruação.

Algumas mulheres também relatam maior sensibilidade aos odores e desejo sexual nos dias que antecedem a ovulação. Pesquisas recentes da Universidade Estadual de Nova York apontam, ainda, que durante a ovulação a mulher fica com a voz mais sexy.

Quando começo a ovular? Existem sintomas físicos que demonstrem que estou ovulando?

O ciclo menstrual de uma mulher começa no primeiro dia em que ela menstrua e vai até o último dia antes da próxima menstruação. "Em mulheres com ciclos regulares de 28 dias, a ovulação ocorre entre o 11º e 15º dia antes de cada menstruação", afirma Márcio. A conta é simples! Se o seu ciclo for de 35 dias, você irá ovular no 21º dia do ciclo (35 menos 14). Se for de 21 dias, será no 7º dia do ciclo (21 menos 14) e assim por diante. 

Além de recorrer à calculadora, você poderá ficar atenta a algumas transformações no seu corpo durante esse período. "É comum durante a ovulação as mulheres se queixarem de uma dor abdominal, semelhante à cólica, provocada pela distensão do folículo na hora de eliminar o óvulo. Nessa fase, ela também produz e elimina um muco vaginal transparente, com aspecto de clara de ovo. E após o período ovulatório se nota um aumento de temperatura de 0,5º em virtude da produção de progesterona pelo folículo", explica Márcio.

Minha menstruação é irregular. Existem testes e métodos mais precisos para determinar a ovulação?

Hoje em dia já existem métodos mais fiéis para saber o dia exato da ovulação do que observar a temperatura e o aspecto do muco vaginal. Dentre eles está a ecografia, equipamentos que medem o aumento do hormônio LH na urina e a progesterona no sangue. "Mas a técnica mais precisa atualmente é a ultrassonografia transvaginal. Através dela é possível ver o folículo crescendo e se rompendo", esclarece Márcio. Existem ainda os testes de farmácia. "Eles funcionam como os de gravidez, mas os tracinhos indicam o pico de produção do LH que antecede a ovulação". Quando o teste der positivo e o casal estiver querendo engravidar, ele deve ter relações nesse mesmo dia ou no dia seguinte, já que a ovulação, nesse teste, é prevista com uma antecipação máxima de dois dias. Mas a ginecologista Nilka Donadio adverte: "Eles não são totalmente precisos"!

Quantos dias após a ovulação é meu período fértil? Por que nessa fase a probabilidade de gravidez é maior?

Segundo o Dr. Márcio, o período fértil começa um dia antes da ovulação e dura até quatro dias depois. "Se durante o período fértil a mulher tiver relação sexual com um homem, a probabilidade de gravidez é de 15 a 18% ao mês. Se o casal manti ver relações sem proteção, as chances aumentam para 90% ao ano", afirma o especialista.

Se eu ficar sem sexo durante os dias que estou ovulando, eu não engravido?

A idéia de se abster de relações sexuais nos dias férteis é muito usada no método tabelinha, no entanto as chances de erro são grandes. "Só é eficaz se houver certeza dos dias férteis. Como é difícil precisá-los, esse é um método falho", explica Márcio. E Nilka explica os motivos. "O ciclo da mulher pode apresentar alterações em função de medicamentos, ansiedade, viagens e, por isso, o período fértil pode se alterar". O melhor então é se abster de relações durante toda a ovulação, certo? Errado. "Os espermatozóides ficam viáveis por uma média de dois dias no trato genital da mulher. Ou seja, se a mulher tiver relação sexual hoje, mas só ovular depois de amanhã, mesmo assim existe risco de gravidez, e se ela ovular hoje e só tiver relação daqui a dois ou três dias também pode engravidar". 

O que é o método de ovulação Billings? Ele é eficaz?

O método Billings é uma forma natural de planejamento familiar, na qual a mulher previne a gravidez através da observação de seu muco vaginal. Quando ele começa a ficar aquoso e semelhante à clara de ovo, a mulher está em seu período fértil. Por isso, recomenda-se que ela não tenha relações sexuais quatro dias antes e quatro dias depois desse dia. No entanto, as possibilidades de falha são grandes. E não há proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. 

Após parar de tomar a pílula, quanto tempo levo para engravidar?

De acordo com os especialistas, não há relação direta entre o fim da pílula e a gravidez. "Existem mulheres que engravidam na primeira tentativa pós-pílula e, nesses casos, a chance de gravidez de gêmeos é maior", revela Márcio. No entanto, segundo Nilka, as mulheres que usam anticoncepcional injetável trimestral podem demorar até seis meses para voltarem a menstruar e ovular. E ela esclarece: "É normal um casal sem nenhum problema para engravidar demorar até 18 meses para que isso aconteça".

Quando eu tomo pílula eu não ovulo? Isso traz conseqüências para mim?

Grande parte dos anticoncepcionais à base de hormônios inibem a ovulação. É o caso das pílulas anticoncepcionais, adesivos e injeção que reproduzem os níveis hormonais do ciclo menstrual. Porém, não há nenhum malefício no uso prolongado dos mesmos. "Ficar sem ovular por causa da pílula não traz nenhum problema. Trata-se de um método transitório. Quando a mulher deixa de tomar a pílula, ela volta a ovular. Só havia conseqüências no passado, quando a pílula possuía altíssima dosagem hormonal e se recomendava que as mulheres dessem um intervalo em seu uso. Hoje, esses intervalos não são mais necessários", argumenta Márcio.

Existe hiperovulação? Quais as implicações?

"Ainda que não seja comum, a hiperovulação pode ocorrer nos extremos da vida reprodutiva, isto é, no início da adolescência e depois dos 40 anos, em virtude uma produção excessiva de hormônio FSH", explica Márcio. A única implicação é que o fenômeno aumenta a incidência de gravidez de gêmeos. No entanto, alguns medicamentos desencadeiam a hiperovulação e, nesses casos, ela pode ser perigosa. "Alguns remédios para engravidar podem provocar o desenvolvimento de vários óvulos no ovário causando problemas graves. Por exemplo, a  síndrome de hiperestímulo ovariano, que provoca ascite, trombose entre outros", afirma Nilka. Mas isso só ocorre se as medicações forem tomadas em doses excessivas e sem controle de ultra-som.

Tenho ovário policístico. Não tenho ovulação? Como faço para engravidar?

A Síndrome dos Ovários Policísticos é uma disfunção que atinge cerca de 10% das mulheres em idade fértil e é caracterizada pela produção de cistos nos ovários que levam à ovulação irregular. Nestes casos, geralmente o intervalo de uma menstruação e outra pode variar de 45 dias a três meses, ou ocorrer a ausência da mesma, dificultando a gravidez. São sintomas da disfunção: aumento de pêlos no rosto, seios e abdômen, e sobrepeso. "Nesses casos, o melhor a fazer para emagrecer é praticar atividade aeróbica. Se ainda sim a mulher não voltar a menstruar, será preciso a administração de remédios", explica Márcio. Mas, antes de se desesperar com o prognóstico, Nilka alerta: "Algumas mulheres tem ovários policísticos ao ultra-som, mas não têm a síndrome. Elas ovulam normalmente".

Existem métodos de indução da ovulação?

Nem tudo está perdido quando a mulher não ovula e deseja engravidar. Além de comprimidos de citrato de clomifeno, bem comuns, já existem alternativas mais modernas para realizar o sonho de muitos casais em serem pais. "As gonadotrofinas, em comprimidos ou injeção, estimulam a ovulação, mas sua administração deve ser acompanhada pelo ultra-som para evitar casos como gravidez de sêxtuplos", diz Márcio. Ele garante que se a dificuldade em engravidar for apenas devido à falta de ovulação, em alguns ciclos o problema estará resolvido. Mas nunca deve ser utilizado sem prescrição e acompanhamento médico, pois existem muitas contra-indicações.

Exercícios podem atrapalhar minha ovulação?

Não de forma moderada. Mas vale lembrar que os exercícios em excesso prejudicam a ovulação. "A gordura seca tanto que não permite que o ovário tenha o substrato necessário para produzir o estrogênio. Assim, a mulher deixa de ovular/menstruar e perde também os formatos feminino - seios, bumbum, curvas", adverte Márcio. Entretanto, o processo é transitório e a mulher volta a ovular quando diminui a intensidade dos exercícios.

Fonte de pesquisa: Bolsa de Mulher

Quando uma menina tem a 1a menstruação (menarca), ela já ovulou antes?

Sim, a ovulação aconteceu 14 dias antes da primeira menstruação.

Ela ovula 14 dias antes da próxima menstruação e se ela tiver relações (consensuais ou estupro) poderá engravidar antes de se "formar", assim como na amamentação poderá engravidar antes da primeira menstruação.

Nos ciclos menstruais fisiológicos, ocorre o amadurecimento de óvulos e aparecimento de cistos foliculares para se preparar para a ovulação.

Quando se toma o anticoncepcional a mulher não ovula, pois  ele inibe a ovulação.   Inibindo a ovulação, não forma cistos foliculares para ovular protegendo da gravidez.

O que é o corpo lúteo?

O corpo lúteo é a estrutura que é formada após o cisto folicular liberar o óvulo.

Ocasionalmente quando é formado o corpo lúteo, este pode conter líquido no seu interior sendo então conhecido como Cisto de Corpo Lúteo.

Quando da liberação do óvulo pelo cisto folicular no rompido da superfície do ovário tenha rompido algum "vasinho", este pode sangrar na barriga causando uma dor conhecida como a "dor do meio" e pode sangrar dentro do corpo lúteo formando o que conhecemos como Cisto Hemorrágico de Corpo Lúteo.

O Corpo lúteo, o Cisto de corpo lúteo, o Cisto hemorrágico de corpo lúteo e os óvulos recrutados naquele ciclo para engravidar, normalmente serão absorvidos pelo organismo antes da menstruação.

Fonte: http://www.artigonal.com/medicina-artigos/

Aqui um vídeo bem didático, que explica o processo da ovulação http://youtu.be/AvYFm3MXpQM

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/AvYFm3MXpQM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Leia mais em http://anunes.e-familyblog.com/note/6116/


Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/5897

Comentários
re:
Oi Vanessa, sim, pode acontecer, mas se for muita quantidade ou por muitos dias é bom avaliar com teu médico. Alê
Escrito por: | 21/10 16:39


Ola! Estou no período de ovulação e percebi q junto com aquela clara de ovo, está saindo um cor marron é normal.
Escrito por: Vanessa Oliveira Freitas | 21/10 15:11

re: Liquido no útero e cito anexo esquerdo
Oi Eliana, nem sempre, o líquido tb pode indicar outras coisas, como uma inflamação, período pré ou pós menstruação, não tem relação com o depoprovera, que eu saiba. Mas leve o exame para teu médico avaliar, ele vai diagnosticar corretamente. Alê
Escrito por: | 02/06 22:55

Liquido no útero e cito anexo esquerdo
Fiz um endovaginal, constatou um cisto e liquido no útero, qualquer liquido no útero pode considerar normal devido pós ovulação, conforme comentário acima, ou depende de caso p/ caso, tenho 43 anos, fiz uso do Depoprovera duas vezes, cada por mais de 05 anos, tem alguma ligação, sou ligada das trompas. Fiquei preocupada gostaria de ter respostas. grata.
Escrito por: ELIANA | 31/05 18:49

re: dores no abdomen
Oi Jessica, isso não sei te informar, mas incômodos abdominais podem ser por gases, problemas estomacais, ovulação, cistos,... Se continuar a ter é bom avaliar novamente com o médico. Alê
Escrito por: | 14/05 12:41

dores no abdomen
ola, fui ao medico hoje pela manha e disse a medica que estava sentindo dores no lado direito da barriga, que começava de baixo e ia ate a metade da barriga e sumia. mas voltava de novo e assim sucessivamente. Ela me disse para tomar PARACETAMOL, e acaso nao melhor em tres dias é para mim retornar. Mas ela suspeitava de algo e nao quiz me dizer, o que pode ser??? agradeço se puderem me responder rapido
Escrito por: jessica | 13/05 21:30

re: ovário maior
Oi, a princípio não, tudo depende de que fase do ciclo o exame foi feito, mas o médico precisa avaliar as imagens para diagnosticar corretamente. Alê
Escrito por: | 22/04 19:26

ovário maior
Eu fiz uma ultrassom,pois me queixava de dores no lado direito. O resultado que me trouxe mais atenção é que o meu ovário do lado direito tem o diÂmetro 4mm a mais que o normal,isso é ruim?o que tenho?bj.obg!
Escrito por: Fernanda | 22/04 17:31

re: Ovulação
Querida, vc precisa procurar o gineco, fazer exames hormonais, confirmar se vc ovula, e pré-gestacionais, além de ultrassom e histerossalpingografia. Teu esposo tb deve fazer um espermograma e vcs devem tomar ácido fólico. Só fazendo exames pra avaliar o q está acontecendo. Bj, Alê
Escrito por: | 25/04 13:51

re: Muitas duvidas
Querida, o muco não indica fecundação e nem gravidez. O gel da ultra é bem característico, não se altera, o esperma é líquido, senão era elástico possivelmente é o muco cervical pós-ovulação, se era pode ser uma pico de estrogênio, normal após-ovulação. bj, Alê
Escrito por: | 25/04 13:33

re: Cisto Anecóico
Oi Andrea, não é grave, é da tua ovulação, fique tranqüila e leve para o teu médico, para q ele te oriente. bj, Alê
Escrito por: | 23/04 1:32

Ovulação
parei de tormar pílula a 06 anos mas não consigo engravidar, já tenho uma filha de 11 anos e gostaria de outro filho, será que pode ser ovulação, da primeira gravidez demorei 04 anos para engravidar após para a pílula.
Escrito por: neide | 23/04 0:50

Muitas duvidas
Fiz uma ultra transvaginal e no mesmo dia estava com dores no baixo ventre do lado direito. A medica da ultra disse que eu ja tinha ovulado, mas nao sabia precisar a quanto tempo: 12 horas, 24 h ou 48h. Ao chegar em casa tive relacoes co meu marido. No dia seguinte observei a presenca de uma secrecao transparente, imaginei que podia ser o gel lubrificante da ultra ou semen ou ainda muco vaginal. O que vc acha? O muco pode descer no dia seguinte da ovulacao e se ele desceu significa que nao houve fecundacao? Poderia ter ocorrido fecundacao, uma vez que tivemos relacao apos a ovulacao? sera que posso engravidar?
Escrito por: fernanda | 22/04 19:03

Cisto Anecóico
FIZ UMA TRANSVAGINAL E O RESULTADO: CISTO ANECÓICO NO OVÁRIO ESQUERDO 3,0 X 2,7 CM. ISSO É GRAVE???? PODEREI TER FILHOS????
Escrito por: Andrea | 21/04 15:34

re: cisto
Não é grave não, deve ter se formado com a ovulação e deve sumir com a menstruação, mas leve para teu médico avaliar. Bj, Alê
Escrito por: | 17/04 14:48

re; Tomo anticoncepcional sem pausa, mas senti que ovulei, pode isso?
Querida, o anticoncepcional tem estrogênio, q é o hormônio q produz esse muco, então é comum ter, isso não indica q houve ovulação. bj, Alê
Escrito por: | 17/04 1:43

cisto
Estou com um cisto no ovário esquerdo.Veio escrito assim. Ovário heterogêneo, com um cisto anecoide, com septo grosseiro, medindo 26/15mm, por favor, me explique é grave.
Escrito por: Edilaine | 14/04 16:35

Tomo anticoncepcional sem pausa, mas senti que ovulei, pode isso?
Olá,sempre tomei anticoncepcional sem pausa eu tomo quatro cartelas e foço a pausa, quando eu estava no meio da quarta cartela eu senti que ovulei, saiu aquele corrimento transparente gelatinoso parecendo clara de ovo, queria saber se ovulei, pois estou com medo de ficar gravida pq no dia anterior tive relações sexuais e ele gozou 2x corro risco de engravidar?
Escrito por: Mariane | 13/04 15:44

re: O quê será que eu tenho?
Oi querida, pelo q tu relata, me parece uma disfunção hormonal, melhor vc consultar teu médico pra uma valiação e assim vc já faz os exames pré-gestacionais e inicia o ácido fólico. Bj, Alê
Escrito por: | 11/04 16:13

O quê será que eu tenho?
Ooiii Alê... adorei o site. Bom,é o seguinte: minha última menstruação veio dia 16/03 e comecei a tomar anticoncepcional Tantin no mesmo dia; última vez que tomei o AC foi sábado dia 03/04 as 20:00h; domingo(04/04) e segunda(05/04) tive relações sem camisinha e nenhum outro método anticoncepcional.; parei, não vou mais tomar o anticoncepcinal, fiz isso pq quero engravidar.; o problema é que ontem dia 07/04 comecei a sangrar; pensei que fosse uma pequena hemorragia, mas o sagramento persiste e acho que já é a minha menstruação muito adiantada, pois faltavam 8 comprimidos para o fim da cartela. Já pensei em muitas coisas e não encontro a resolução. O que será esse sangramento? Desde já, muito obrigada pela atenção. Bêjuh...
Escrito por: Cláudia | 08/04 1:37

re: uso de clomid
Oi querida, pode sim, mas é importante fazer um controle de ovulação e ter certeza que vc tem ovulado com o indutor. Bj, Alê
Escrito por: | 05/04 2:23

re: preciso de ajuda
Oi querida, use a calculadora de ovulação que tem em http://anunes.e-familyblog.com/list/207/type/2 ela calcula as datas pra vc. Bj, Alê
Escrito por: | 05/04 2:08

re: grvidez
Oi Andréia, a 1a coisa é fazer exames pré-gestacionais, principalmente hormonal, para confirmar se vc ovula regularmente e porque dessa irregularidade hormonal. Tb é importante que teu esposo faça um espermograma e vcs tomem ácido fólico regularmente. Se tua médica não te pediu essas coisas, seria importante consultar um outro médico. Algumas dicas q podem ajudar http://anunes.e-familyblog.com/note/1661 Bj, Alê 
Escrito por: | 05/04 0:57

uso de clomid
Boa tarde, estava fazendo uso de clomid, estrofem eultragenstan, como já estou nom ultimo ciclo, ou melhor no 3, resolvi tomar so po clomid e não associar o estrofem, depois quando chegar no 14 dia posso usar ultragestan normal? Ou só tomando o clomid faz mal? aguardo resposta
Escrito por: sheila | 04/04 15:02

preciso de ajuda
oi entao preciso muito de ajuda venho tentando engravidar a 6 anos,mas nunca treinei nos dias certose minha mostra sempre veio certinha duas vezes que atrazou pores no maximo dois dias entao miha duvida e sobre os meu dias fertil minha penultima mostra foi dia 18/02/10 e a ultima 18/03/10 qual o dia axato de ter feito o treino... obs: fiz os exames ultrasson trasvaginal esterog.ormonais e meu esposo o espermograma segundo a medica todos estao normais, acho que devo fica mas calma mas ta dificil rss. desde já muito obrigada
Escrito por: vanessa | 04/04 2:42

re: duvida: sofia
Oi Sofia, se vc ovulava o melhor é começar mais devagar mesmo e é importante q vc faça um controle de ovulação pra ter certeza que está tudo dando certo. Algumas dicas q podem ajudar tb http://anunes.e-familyblog.com/note/1505 Bjs, Alê
Escrito por: | 04/04 0:48

re: estou ovulando sem menstruar???
Querida, se vc tomou PDS as chances de gravidez são remotas. Se vc não está menstruando possivelmente não está ovulando, mas pode acontecer sim. Bj, Alê
Escrito por: | 02/04 23:55

grvidez
ei boa noite vi varias pessoas tirando duvidas março 2008 descobri que tinha cisto teatei sumiu e junho fiz trasv e deu nada depois fiz outra deus de novo agora fiz tratamento e sumui mas minha mestruaçao tem mes que vem 2 vesezs to a 1 ano sem tomar nehuma pilula quero engravidar sera que consigo minha medica falou que nao tenho nada meu tratamento foi encerrado ela falou que tenho quer ver sobre meu esposo talvez o poblema seja dele como faço para engarvidar e um sonho me de dicas bjsss
Escrito por: andreia silva | 01/04 23:04

duvida: sofia
oi ale meu nome é sofia tenho 31 anos sempre ovulei muito normalmente , mas desde do dia que decidi engravidar que nao vejo mas o muco transparente. resumindo fiz todo tipo de exame e nao deu nada entao minha medica baseada em informacoes decidiu passar o clomid comecei esse mes ela mandou tomar do 2 ao 9 dia mas nao o fiz fiquei com receio muita gente me disse que era demais e que o certo era do 5 dia por cinco dias e assim eu fiz eu fiz certo ou deveria ter seguido o que minha go disse fiquei na duvuida.
Escrito por: sofia | 31/03 20:03

estou ovulando sem menstruar???
Oi, tomei depo provera 150 mg no inicio de setembro, em janeiro não tomei outra dose, em 20/02 tive relações sem camisinha ( porém não menstruo faz algum tempo), dia 21/02 tomei pilula do dia seguinte , posso estar grávida?
Escrito por: | 31/03 12:49

re: Ovulação com sangramento e dor
Oi querida, se vc está com sangramento a mais de 2 dias, não acredito q seja da ovulação, pode ser hormonal pela medicação ou ainda baixa progesterona, mas pelo q vc relata já é um avanço, pode indicar q vc está voltando a ovular. Bj, Alê
Escrito por: | 21/03 23:48

re: duvidas?
Querida, se vc retirou as trompas não, mas pode ser q o médico não tenha retirado, melhor vc consultar um médico pra uma avaliação. Bj, Alê
Escrito por: | 21/03 23:12

Ovulação com sangramento e dor
Olá Alê, leio sempre seus textos sempre muito bons, escritos com clareza e acima de tudo responsabilidade de quem sabe o que fala, parabéns querida, você ajuda muito...e aproveitando, sou treinante tento engravidar a uns 3 anos, tenho SOP e anovulação, estou me tratando com glifage a uns meses minha médica aumentou a dose diária de 2 para 3, comecei a menstruar, coisa que não acontecia e acho que a avular tb, pois esse mês levei o maior susto ao 14º após a menstruação senti forte dor pelvica, muito forte mesmo e um leve sangramento, antes já estava com corrimento marron e achando tudo muito estranho pois estava no meio do ciclo, liguei para GO que falou se tratar de sindrome de ovulação dolorosa??? só que continua sangrar e não acho que seja tão indiscreto não se compara a monstra, bom o que acha...obrigada
Escrito por: Carla | 20/03 15:25

duvidas?
ola tudo bem? eu operei a 17 anos p nao ter mais filhos o medico disse que tirou minhas trompas,sou separada so q agora tenho um relacionamento a dez meses e eu estou sentindo muita colica,meus seios estao enormes e muita dor nas costas e muito sono,sera q e possivel engravidar? no ano passado fiz uma ultra vaginal e o enfermeiro q fez falou q eu poderia ter filhos,e possivel isso? sera q estou gravida? obrigado
Escrito por: claudia | 20/03 10:53

re: ovários
Oi não vejo motivo pra isso, é super comum na tua idade, fale com teu médico pra que ela te oriente. Bj, Alê
Escrito por: | 19/03 15:29

ovários
tenho ovários polimicrocisticos sofro muito com isso acho que sou diferente das outras tenho apenas 17 anos não conto a ninguém fico morrendo de vergonha das minhas colegas rirem de mim e dizerem que eu sou diferente.
Escrito por: thaynara | 17/03 18:49

re: gostaria de engravidar neste ano
Oi Gerusa, se vc já fez os exames pré-gestacionias e estão ok e vc confirmou q ovula regularmente, é muito importante q teu marido faça um espermograma. Se o resultado dele estiver ok, é hora de fazer exames mais investigativos. Bj, Alê
Escrito por: | 17/03 5:59

re:
Oi Naiara, bom eu não sou médica, apenas uma mulher q teve problemas pra engravidar e pesquisei bastante. A 1a coisa é procurar um bom médico, fazer exames hormonais, principalmente pra confirmar que vc ovula regularmente, tomar ácido fólico e teu marido fazer um espermograma. Dá uma olhada nessas dicas q tb podem ajudar http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 Bj, Alê
Escrito por: | 16/03 22:01

gostaria de engravidar neste ano
Olá já faz um ano que eu tento engravidar, mas não consigo, já fiz vários exames mas não deu nada. será que o problema esta no meu esposo? por favor meajudem! obrigao!
Escrito por: Gerusa | 16/03 19:48

gostaria de engravidar neste ano
Olá já faz um ano que eu tento engravidar, mas não consigo, já fiz vários exames mas não deu nada. será que o problema esta no meu esposo? por favor meajudem! obrigao!
Escrito por: Gerusa | 16/03 19:46

re: engravidar de menina
Querida, a 1a coisa é procurar o médico e ver se está tudo bem com vc e teu marido e ter certeza se vc está ovulando e quando. Bj, Alê
Escrito por: | 16/03 18:30

re: Me ajude!
Oi querida, é importante vc ver com teu médico pra fazer exames pra identificar se vc tem resistência à insulina, tuas taxas de progesterona, já q vc já teve 2 abortos, e ultrassom de controle de ovulação. Se vc poder, o melhor seria consultar um especialista pra uma boa investigação. Ah, sim e tomar ácido fólico é muito importante pra uma futura gravidez. Bj, Alê
Escrito por: | 15/03 22:04


Boa tarde dr.gostaria de saber como faço para engravidar? eu tomava injeção trimensal a depoprovera e não menstruava durante 3 anos.em junho parei e minha menstruação desceu quase todos os dias durante 4 meses, principalmente quando eu tinha relações.agora estar normal.´so que dura até 7 dias e forte.já faz 8 meses e não consigo o que faço?
Escrito por: naiara almeida | 15/03 19:12

engravidar de menina
Olá,estou tentando engravidar de uma menina e não consigo,tenho relações 3 a 2 dias antes da menstruação,o que faço, não esta dando certo, minha menstruação começou dia 1 de janeiro e eu tentei dia 27 e dia 28, não deu certo, o que faço!!!
Escrito por: sonia regina contarde | 15/03 13:24

re: ovario e utero aumentado
Oi querida, tua médica precisa avaliar as imagens e em que período do ciclo vc está, pois dependendo isso pode ser normal. Bj, Alê
Escrito por: | 15/03 1:00

Me ajude!
Olá, estou precisando muito da sua ajuda tenho 22 anos e desde os 16 descobrir ter ovarios micropolicistico eles vem e somem estou tentando engravidar desde os meus 18 e não consigo quando consigo que foi 2 vezes eu perdi, estou desesperada pois ja não sei mais o que fazer, ja tomei clomid, e agora estou tomando primolut nor e gostaria de saber mais a respeito, por favor eu quero muito ser mãe, minhas ultimas mestruações foi dia 07/02/2010 e agora dia 06/03/2010, poderia me ajudar ? por favor desde de já agradeço !
Escrito por: Renata Tostes | 14/03 0:43

ovario e utero aumentado
Fiz um ultrasom transvaginal em que deu aumento do utero e ovarios D, sem nenhum sinal de mioma ou cisto, estou preocupada, ainda não levei o result. ao médico, a unica coisa que sinto é que quanto estou ovulando sinto muita dor, ao ponto de ter que tomar medicação se não a dor não para. Por favor me oriente obrigada
Escrito por: clarice | 13/03 20:19

re: fisgadas e colica
Oi, as chances de gravidez são baixas, ainda mais se vc menstruou normalmente. Pode ser alguma alteração hormonal, teu período ovulatório, ou mesmo algum probleminha gástrico. Bj, Alê
Escrito por: | 24/02 13:04

fisgadas e colica
mestruei dia 5/02,a trez dias atraz estou sentindo minha barriga inchada e umas fisgadas no utero.tenho relaçoes usando preservativos só durante a ejaculaçao.será que estou no periodo ovulatorio ou posso estar gravida?
Escrito por: lucimara | 24/02 5:41

re: Corrimento Transparente e sem odor o que pode ser ?
Oi Hellen, isso é o muco cervical, é normal nas mulheres que já tem ciclo menstrual. Dá uma lida nessas informações q vão ajudar http://www.e-familyblog.com/blog.php?user=anunes&note=3656 Bj, Alê
Escrito por: | 07/02 16:47

re: Ultrassonografia x Ovulação
Oi querida, é normal sim, ele tem q atingir 7mm na ovulação, então está bem comátivel com o teu folículo. Vc deve ter ovulado uns 2 a 4 dias depois do exame. Bjs, Alê
Escrito por: | 06/02 14:09

Corrimento Transparente e sem odor o que pode ser ?
Oiie!!! Tenho 14 anos e já menstruei,tenho corrimento transparente e sem odor todos os meses o que pode ser ?? Bjos
Escrito por: Hellen | 04/02 11:14

re: DÚVIDAS !!!
Oi mayara, se o médico não disse e nem escreveu nada no laudo é porque pela trans não foi possível visualizar nada. Se vc acredita estar grávida, faça um exame de sangue e procure teu médico. bj, Alê
Escrito por: | 03/02 18:49

Ultrassonografia x Ovulação
Olá primeiramente adorei seu blog, mais vamos ao que enteressa, fiz uma ultrassonografia ontém no 10º dia do ciclo e deu assim, ultero em posição ante-verso flexão AVF, contornos regulares e miometrio homogeneo, utero 84 cm desviado para direita, ovario direito 9,5 cm e esquerdo 11,5 contendo imagem anecoica medindo 1,6cm correspondendo com foliculo domimante e endometrio 0,5 cm. Minha pergunta é por eu estar no 10º dia da menstu sendo que meu ciclo varia de 28 a 29 dias é normal o endometrio ainda não ter alcansado o tamanho pra ovular de 0,7 cm? Porque fazem 4 meses que eu tento e faço ultrassons eu não tive foliculo dominanteporém esse mes to tendo fiquei feliz mais queria saber se a espessura do endometrio tah boa pelo dia do ciclo, Obrigada
Escrito por: Juliana | 02/02 14:43

DÚVIDAS !!!
OLÁ TENHO 20 ANO E SOU CASADA A 1 ANO E DESDE DE OUTUBRO DE 2009 ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR E MINHA NESTES DOIS ULTRIMOS MESES DE DEZEMBRO E JANEIRO TIVE APENAS 4 DIAS DE MENSATRUAÇÃO QUASE SEM SANGUE SOMENTE UM CORRIMMENTO ESCURO . E FIZ UM ULTRASSOM TV NO DIA 23/01 E VI QUE NO MEIO DO MEO COLO =DO UTERO TINHA COMO SE FOSSE UMA BOLHA BEM PEQUEMA E O MEDICO NÃO QUE FEZ O EXAME NAÃ DISSE NADA SERÁ QUE ESTOU GRAVIDA??? POIS EU TENHO CERTEZA ABISOLUTA QUE SIM SINTO EUS SEIOS MUITO DOLORIDOS COSA QUE NUNCA TIV E ALGUMAS TONTURASSS AGUARDI UMA RESPOSTA BEIJOSS MAYARA
Escrito por: | 29/01 23:09

re: Injetar Semem com Seringa
Oi Ana Luz, não sei te dizer quais as chances q vc tem de engravidar, mas com certeza são bem menores do que se houver a ejaculação interna, pois além da grande parte dos espzs morrerem, eles não tem a pressão e as contrações uterinas internas que vc tem durante uma relação. Bj, Alê
Escrito por: | 29/01 15:12

Injetar Semem com Seringa
Bom primeiro quero te parabenizar pelo site onde tirei bastante duvidas que tinha. Em segundo lugar meu sonho é Ser Mãe... Estou precisando de ajuda e notei que nao possui nenhuma pergunta com relação ao meu caso. Minha ultima menstruação veio no dia 13/01/2010 tive relação no dia 18/01/2010 sem proteção e gozando dentro. No dia 25/01/2010 tive relação com camisinha, retirei o semem com injeção sem agulha no periodo maximo de 5 minutos apos a transa e injetei em mim, no dia 27/01/2010 fiz a mesma coisa de retirar o semem e injetar em mim. Quais as chances que eu tenho de estar gravida..? Obs.: Não possuo nenhum tipo de doença que impeça gravidez, não uso anticoncepcionais e meu ciclo é de 30 dias. Desde já agradeço pela resposta.
Escrito por: Anna Luz | 29/01 5:58

re: Gravidez ectopica
Oi querida, com certeza se poder ajudar é só falar. Bom, deve dar medo mesmo de engravidar novamente, mas as chances de acontecer de novo são muito pequenas, tenta não se preocupar. Vou deixar algumas dicas q podem ajudar http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 Bjs, Alê
Escrito por: | 28/01 11:59

re: Res.Alê!!
Oi querida, que bom que estou podendo te ajudar. Bom, por tudo que vc conta, eu acho importante vc consultar um bom ginecologista que te peça todos os exames hormonais, pra ver se está tudo ok após o aborto e se vc está ovulando normalmente, pois muitas vezes após um aborto a mulher demora até voltar a ovular e regular os hormônios, por isso é importante averiguar. Outra coisa importante é vc tomar o ácido fólico sempre, pois isso vai diminuir muita as chances de uma má formação quando vc engravidar. Bjss, Alê
Escrito por: | 28/01 11:54

Gravidez ectopica
Oi galerinha tdo bem? Bom faz 6 meses q tive uma gravidez ectopica e hj estou pensando em engravidar DINOVO oq faço? Me ajudem ja fui no medico e ele me liberou e disse q eu naum tenho problema nenhum mas tenho medo quero muito um bebe me ajudem tomei pilula por 6 meses pq fiz uma cesarea e naum podia me arriscar esse mes eu parei vou ficar um mes pra ver como minha menstruação esta se esta relugar e vou tentar se vcs me ajudar eu agradeço. sem mais obrigadooo Fe
Escrito por: Fernanda Amaral | 27/01 23:34

Res.Alê!!
Oiii, Alê..Adorei muito conversar com vc , e me abrir com alguém, pois a familia só cobra.Estou casada á 8 anos ,Fiquei muito feliz em entrar aqui no blog, e ver sua resposta.Então o medico me disse, que que foi má formação .Ai me deu um remedio para cheirar , ai depois de tres dias tive muita , dor.."que seria dor de parto...mas como eu não sabia o que era , pensei que era uma cólica que iria desser minhas visitas, mas era muita dor, ai fui para o Hospital, quando tomei os remedios na veia, deu uma hora + ou - , ai tive o aborto em casa.No outro dia fui ao médico, ele fez o ultrasom, e disse que estava tudo normal, e que meu útero estava todo limpo.Pois já tinha expelido tudo.Nunca mais fui nesse médico, pois achei que ele deveria ter feito uma curetagem.Mas o mesmo me respondeu que não seria nescessario.Ai consultei com outro e ele disse que estava tudo normal , eu poderia engravidar pois o utero estava todo limpo.Mas não sei porque não engravidei até hoje.Nunca tinha me ligado nessas coisas de periodo Fertil.Mas aqui pude tirar muitas dúvidas..Espero muito que esse ano de 2010, seja realizado o sonho de ser mãe. Bjsss Amiga.... Kinha
Escrito por: Kinha | 27/01 21:44

re: Tenho Endometriose!!!Ovarios Policisticos
Oi Kinha, o resultado indica que vc tinha uma endo leve, um estreitamento cervical (possivelmente pela endo) e ovários policísticos (cistos nos ovários). O médico te explicou porque vc teve o aborto? Vc fez curetagem? Se vc já estava de 3 meses não parece ser por problema de fixação no útero. É importante tentar identificar a causa do aborto para então tentar avaliar qual seria o melhor tratamento para o teu caso. Bj, Alê
Escrito por: | 27/01 2:10

Tenho Endometriose!!!Ovarios Policisticos
Oi...Alê...Adorei o seus blog, Muitas das minha dúvidas , pude tirar aqui.Mas gostaria de uma orientação sua.Fiz a Laparoscopia ,e logo após 1 mês engravidei, mas infelismente tive um aborto com 3 meses de gestação.Acho que o meu utero estava fraco.e o resultado da laparoscopia deu: endometriose discreta,e ovarios policisticos ,estenose cervical...,.?? O que quer dizer tudo isso.Já fazem 2 anos que isso aconteceu.Qual o melhor para tomar para fortalecer o utero, caso eu engravide..???Tenho medo de passar por tudo isso de novo... Este ano 2010, entrei com tudo e quero muito engravidar.com esse meus ...será que tenho alguma chance de engravidar.?? Espero anciosa pela sua resposta...Uma ótima semana.... Bjsss Kinha
Escrito por: Kinha | 26/01 22:16

re: liquido anecoico e cisto foliculares?
Oi Patricia, não sou médica, mas talvez possa te ajudar. O líquido pode indicar algum inflamação pélvica, o que justificaria as dores q vc tem sentido. Os cistos, podem indicar ovários policísticos e os maiores uma futura ovulação. Qnto a gravidez, não tem nada que indique no resultado, a observação é apenas, porque um gestação de menos de 5 semanas não é visível pelo ultrassom, por isso o médico pede tb o exame de sangue. Mas procure teu médico, se for inflamação tem que tratar o meia rápido possível. Bj, Alê
Escrito por: | 22/01 15:36

liquido anecoico e cisto foliculares?
Ola dr sera que pode me ajudar? Estou com 5 dias de atraso, muito cansada de mal humor e muita dor no baixo ventre fui até intenada. o medico pediu um bt e deu negativo ,mais as dores continuavam ele pediu uma ultra e hoje me deu o resultado vo tentar passar para vc. Útero longitudinal: 7,0 cm Ântero- posterior: 3,5 cm. transverso:5,2 volume :66,3 cm quadrado presença de pequena quantidade de liquido anecoico na cavidade uterina. ovario direito:3,0 x 2,1 x1,9 cm. contendo diminutas imagens cisticas, anecoicas, com contornos regulares e bem delimitados, menore de 0,5 cm. ovario esquerdo: 5,5 x 4,0 x 2,8 cm. almentado de volume , contendo duas imagens cisticas, com contornos regulares de 3,5 cm e 2,3 cm cada: ovario direito contendo diminutivos cistos foliculares. no comentario estava assim( inflamação? gravidez com menos de 5 semanas?) o que é liquido anecoico e cistos foliculares. pode confundir esse liquido com gravidez/ posso estar gravida?
Escrito por: Patricia inacio | 22/01 15:19

re: Ovulação e utero aumentado
Oi querida, teu médico deve avaliar, o útero fica maior após se ter tido filhos, mas o médico deve avaliar pólipos, miomas, inflamação, ... Esse não é um sintoma de ovulação. Bj, Alê
Escrito por: | 17/01 11:49

Ovulação e utero aumentado
gostaria de saber, fiz 02 US transvaginal deram utero aumentado, a ultima fiz logo apos da mesntruação e continua, diz tratamento com pomada e remedio o casal, e hoje estou sentindo dores abdominais, nauseas e desconforto no pe da barriga, será que são sintomas da ovulação, pois meu US tb deram nodulos solidos no utero? estou tomando buscopan, e uns dias atras tive secreção marron, mas hoje so estou com as dores e nao a secreção, tenho 37 anos, sou operada, tres cesarianas, pode ser isto tb? nunca tive isso, mas uns meses estou tendo bastante dores abdominais?
Escrito por: Cintia Ap Gomes dos Santos | 16/01 15:00

re: gravida menstrua
Oi querida, bom placenta não teria como ser, com o que vc descreve, ela ainda não teria se formado. É normal ter coágulos na menstruação, são pedaços de endométrio (camada do útero que se descama na menstruação). Não é normal ter sangramento se vc está grávida, é sinal de algum problema no útero ou na implantação. Se vc tem dúvidas só fazendo um beta pra avaliar. E se tuas irmãs tem esse problema de sangramento, acho que é prudente vc fazer um exame. Bj, Alê
Escrito por: | 16/01 12:41

gravida menstrua
Tive uma cólica horrível, no dia 08/12/2009, sendo que minha menstruação chegou dia 06/12/209, quando senti cólicas saiu junto c/ a menstruação um saquinho, fui p/ emergência médico era clinico e levei só que ele disse que era normal era apenas complemento de menstruação apesar de não ter certeza. Fiquei em duvida pois meu esposo e meus familiares disseram que eram uma placenta. No dia 10/01/10 chegou minha menstruação e mesmo assim minha barriga continua redonda com a costa larga, em minha família as minhas irmãs ficam menstruadas até 3meses de gestação, será que posso está grávida estando menstruada sangrando normal. Não acredito por isso não fiz uma ultra ou um beta será que pode detectar gravidez
Escrito por: rosangela | 16/01 11:40

re: ovarios multifolicular
Oi querida, vc deve falar com teu médico pra fazer exames hormonais e confirmar se vc ovula e aí ver o melhor tratamento para o teu caso. Bjs, Alê
Escrito por: | 13/01 17:55

re: ovulação
Querida, se vc ovulou ontem ainda não tem como ser gravidez. Talvez ainda seja da ovulação ou mesmo uma disfunção hormonal. Se o sangramento continuar o melhor é vc consultar o médico. Bj, Alê
Escrito por: | 13/01 17:52

ovarios multifolicular
Oi, tudo bem já tem um tempinho que não apareço, pois bem, desde aquele tempo ainda não consegui engravidar, agora fiz um ultra e o medico disse que estou com ovarios multifolicular, que não é SOP, sinto que não estou ovulando, pois não percebo muco, e meu rosto está cheio de espinhas, o que eu faço?
Escrito por: cintia milene | 13/01 17:36

re: sera que estou gravida?
Oi querida, se ela disse q vc está ovulando, vc não está grávida ainda, talvez o que ela tenha querido dizer é que tem chances de vc engravidar, já q está ovulando. mas pra afirmar isso ela fez um ultrassom? Pois senão ela não teria como afirmar isso, melhor vc consultar um outro médico e fazer exames mais detalhados. Se vc quer engravidar tb é muito importante que tome ácido fólico. Bj, Alê
Escrito por: | 13/01 17:11

re: Prolactina
Oi querida, sim pode acontecer, mas pra isso ele deve ter avaliado um ultrassom e teus exames hormonais. Bj, Alê
Escrito por: | 13/01 16:11

ovulação
ovulei no dia 12/01 estava sangrando pouco mas hoje notei um aumento isso e normal? e se eu estiver gravida vai fazer mal?quando vai enbora o sangramento?estou muito preocupada me ajuda por favor, obrigada bjs.
Escrito por: nidian | 13/01 15:49

sera que estou gravida?
oi,tudo bem?hoje fui a medica com uma forte dor abdominal,e sangramento nao sabia o que era suspeitei de aborto pos parei de tomar AT e tive relação com meu marido mas ao chegar la ela me esplicou que era ovulação e perguntou se eu avia tido relações um dia antes e respondi que sim e no dia tamben ela me falou que eu posso esta gravida sera?gostaria de saber sua opinião por favor obrigada.
Escrito por: nidian | 13/01 1:51

Prolactina
Ola, tenho 30 anos e meu GO constratou que a minha prolactina esta alta. Estou tomando Parlodel 2,5 1 comp a noite. Minha duvida é o meu GO disse que tenho ovarios policisticos, mais nunca senti diferença nehuma na minha menstruação, sempre foi regulada. Posso ter ovarios policisticos? mesmo sendo regulada? obrigada
Escrito por: Thaty | 12/01 18:13

re: gravidez
oi queri, bom pode ser, espere o atraso e faça um teste. Bj, Alê
Escrito por: | 12/01 13:40

gravidez
menstruei dia 31/1 e acabou dia 4/12 , logo depois tive relaçoes com meu esposo , e ele gozou dentro , e esses dia s venho sentindo umas dores no pe da barriga como se fosse colicas sera que estou gravida?
Escrito por: patricia | 11/01 22:38

re: liquido livre
Oi, não querida, é normal. O médico precisa avalia todo o laudo pra entender melhor. É importante q vc faça exames hormonais pra avaliar se vc já voltou a ovular. Bj, Alê
Escrito por: | 08/01 8:08

liquido livre
Olá fiz uma ultra é no laudo esta ausencia de liquido livre em fundo de saco posterior, e eu parei de tomar remedio desde a ultima menstruação que foi no ultimo dia 07 de 12/2009 e ate hj nao menstruei de novo. pode me ajudar a esclarecer o que siginifica isso? É algo de ruim?... Boa noite
Escrito por: Tatiana | 08/01 1:05

re: Duvida???
Oi Tati, é sim, mais é importante que vc esteja tratando, e logo que vc engravidar já conversar com teu médico pra ver como será teu tratamento durante a gravidez. O hipotiroidismo desde que controlado não deve te trazer problemas não, Se quiser ler um poucoquinho mais sobre a hipo, dá uma olhadinha na seção de hormônios, tem várias matérias q podem te ajudar a entender melhor. Bjs, Alê
Escrito por: | 29/12 11:06

Duvida???
Olá, gostaria de saber se com problemas de tireoide é possivel engravidar, tenho hipotireodismo, e meu ultimo exame deu T4 livre 0,96 e Tsh 2,52, vc acha que é possivel engravidar? Obrigada Bjs Tati
Escrito por: Tatiana | 28/12 23:02

re: Posso estar gr¹vida???
É possível querida, mas só com um exame pra tirar tua dúvida. Bj, Alê
Escrito por: | 28/12 15:54

Posso estar gràvida???
Oi meu nome è Priscila,no mes de outubro eu ainda estava tomando AC esquecia de tomar algunsc dias.Em novembro ñ iniciei uma nova cartela.Menstruei no dia 17/11 atè dia 21/11.Qudo foi no dia 27/11 tive relação sexual s/proteção c/ meu namorado.no dia seguinte dia 28/11 tomei a pìlula DS.+- no dia 30/11 tive sangramento por 4 dias....Apòs essa data tive relações sexuais s/proteção e ñ tomei + PDS,NEM ACP...PERCEBI QUE 2 DIAS APÒS TER TIDO RELAÇÃO SEXUAL APARECEU AQUELE MUCO TRANSPARENTE+- DIA 19/12..E ATÈ HJ DIA 28/12 Ñ DESCEU P/ MIM...AINDA Ñ FIZ O TESTE DE GRAVIDEZ...MAS SERÁ Q ESTOU GRAVIDA...POR FAVOR ME RESPONDA...OBRIGADA!!!
Escrito por: Priscila | 28/12 13:35

re: duvida
Oi querida, a 1a coisa é fazer exames hormonais e verificar se realmente vc está ovulando. Métodos como o da temperatura basal ou testes de ovulação de fármacia podem te ajudar a identificar o dia da ovulação mais corretamente. Bj, Alê
Escrito por: | 26/12 23:24

duvida
eu nao sei direito qual o dia da minha ovulaçao,faço contas atravez das calculadoras mas nao esta dando certo,o qu eu faço , como vou saber???
Escrito por: ale | 26/12 20:22

re: Tamanho do Ciclo...
Oi querida, mas até que teu ciclo não tá muito alterado não, me parece que teu organismo está reagindo bem sem a pílula. Se quiser, olha nas Calculadoras, aqui do blog, tem um calculadora de ovulação bem bom, acho q assim vc já vai ter uma boa idéia do melhor período pra treinar, http://anunes.e-familyblog.com/list/207/type/2. Bjs, Alê
Escrito por: | 21/12 10:46

Tamanho do Ciclo...
Obrigada mais uma vez por esclarecer a minha duvida amiga! Minha mostra veio dia 26/8 depois dia 21/9 depois 29/10 e ia 27/11 tomei anticepcional durante 3 meses somente. Até setembro ainda estava tomando remedio... Depois parei para engravidar. Para falar a verdade nunca tomei o remedio certinho...Por exemplo tomava hj pulava um dia, tomava dia sim outro não, teve um mes q demorou p/ vir talvez por eu ter feito isso. o Ciclo ficou todo desrregulado. Pode me chamar de doida amiga rsrs. O remedio me trouxe varias complicações... enxaqueca, dores nas pernas, taquicardia, muito sono, vomitos constantes... Até que meu marido vendo eu passar por aquilo tudo, Pediu p/ parar com o remedio. E agora estamos aqui TREINANTES a espera de mais um bebe. Obrigada pelas respostas. E Torce por mim ok!!!
Escrito por: Patrícia | 19/12 18:34

re: Será que estou grávida ?
Oi Adriana, é possível, mas pelo muco não dá pra avaliar gravidez, apenas a fase do ciclo. espere mais uns dias, até fechar teus 33dias de ciclo, senão vier é hora de fazer um teste. Se quiser ler mais sobre o muco http://anunes.e-familyblog.com/note/3656 Bj, Alê
Escrito por: | 19/12 10:16

re: Duvida!!!
Oi Patrícia, nem sempre o muco fértil é visível, mas se ele não tem aparecido pode ser um indício q vc não está ovulando, seria importante confirmar com um exame de progesterona entre o 21o e o 23o dia do teu ciclo, ou então com algum controle de ovulação, como o da temperatura basal. Teu ciclo é regular? De quantos dias? Bjs, Alê
Escrito por: | 19/12 10:13

Duvida!!!
Oi amiga estou aqui mais uma vez p/ vc me esclarecer algo, que me deixou muito confusa. Esse mês naõ vi o muco fertil...Vi somente aquele liquido branquinho pastoso. Só que esse mes estou sentindo umas pontadinhas no ovario direito ja tem uns 3 dias. Fora q estou me sentindo mais molhada do que os outros meses. Mesmo não vendo aquele muco transparente e elastico,posso engravidar? Tenho um menino lindo de 3 anos e e estou tentando engravidar novamente. Esse é o meu segundo mes de tentativa. Já passei pelo Ginecologista ele disse que esta tudo ok!!! Ah mes passado tb nao vi o muco. Vi somente o liquido branquinho bem pastoso. Será que não estou mais ovulando? será q o muco que vi foi o infertil??? Me ajuda por favor!!!
Escrito por: Patrícia | 19/12 0:12

Será que estou grávida ?
Olá, tenho 33 anos, meu ciclo varia de 31a33 dias. Minha última menstruação foi no dia 19/11.Já tenho uma filha de 7 anos.Durante os dias 03,04,05 e na virada do dia 05 para o dia 06/12 tive relção com meu marido pois, estou tentando engravidar novamente.Percebi o muco igual placenta no dia 07/12.Já no dia 08 e 09/12 o muco já estava pastoso igual nata de leite. Será que posso estar grávida. Até hoje dia 18/12 não me desceu.
Escrito por: Adriana | 18/12 18:56

re: ovulação
Oi Ana, procure o médico para que ele avalie. Bj, Alê
Escrito por: | 16/12 17:39

ovulação
tenho um 18 dias sem a minha menstruação vim, e agora o que fazer para que ela venha. obrigada
Escrito por: Ana Paula | 16/12 17:26

re: Laudo de ultrassonografia transvaginal
Oi Luciana, indica que teu endométrio estava muito fino para a fase do ciclo avaliada, se vc estava na fase de ovulação ele deveria estar com 7mm. Leve para teu médico avaliar, se é preciso algum tratamento ou não. Bj, Alê
Escrito por: | 16/12 12:04

Laudo de ultrassonografia transvaginal
Olá, boa noite, fiz uma USG transvaginal e a conclusão foi que o endometrio esta insuficiente para a fase do ciclo( 0.56 cm. O que significa isso?
Escrito por: luciana lucena | 15/12 23:46

Laudo de ultrassonografia transvaginal
Olá, boa noite, fiz uma USG transvaginal e a conclusão foi que o endometrio esta insuficiente para a fase do ciclo( 0.56 cm. O que significa isso?
Escrito por: luciana lucena | 15/12 23:38

re: Duvidas!!!
Oi querida, se vc não toma ácido fólico comece a tomar, ele é muito importante para evitar má formações fetais, dá uma lida nessas informações http://anunes.e-familyblog.com/note/2743 Bj, Alê
Escrito por: | 15/12 0:33

re: Acho que ovulei.
Oi querida, se o folículo sumiu vc deve ter ovulado sim e teu endométrio está muito bom, agora é torcer pra dar tudo certo. Bj, Alê
Escrito por: | 15/12 0:20

Duvidas!!!
Oi tenho uma duvida...Por favor me esclaressa...Porque que muitas mulheres que querem engravidar toma acido fólico? Eu tomei quando estava gravida do meu 1º filho no começo da gestação ate a metade. Vou esperar mais esse mes p/ certificar se consegui engravidar. caso não vou marcar uma consulta com meu Ginecologista para me esclarecer mais alguma coisa. Ah dois meses atras fui nele. Parei com o remedio para engravidar mais uma vez. Torçam por mim rsrs> Obrigada!
Escrito por: Patricia | 14/12 23:40

Acho que ovulei.
Oi Alê ?É um prazer receber sua resposta.Hoje fiz o controle da ovulação no 16:dia e o folículo de 30mm desapareceu e meu endométrio deu 10,00,meu marido já fez um espermograma recentemente e o médico disse que3 por ele ter 38 anos está dentro da normalidade com 40% dos espermatozóides ativos.Eu já ovulei com o indutor uns 2 meses atrás mas meu endométrio não passou de4,7 de espessura estou muito ansiosa ,vc acredita que tenho chances?bjs.
Escrito por: simone | 14/12 20:04

re:
Oi querida, pra calcular teu período fértil, use a calculadora de ovulação que tem na seção das calculadoras, http://anunes.e-familyblog.com/list/207/type/2, Qnto a ter borra, pode acontecer no período fértil, se for em pequena quantidade e vir e parar, senão pode indicar disfunção hormonal. Vc já procurou a médica, fez exames hormonais e está tomando ácido fólico? É o 1o passo pra conseguir. Bj, Alê
Escrito por: | 14/12 1:16

re: Foliculo de 30 mm
Oi Simone, sim me parece que vc vai ovular, só falta teu endométrio engrossar, vc ovulando tem chances de gravidez. Mas se vc fizer esse ciclo e não engravidar, não deve tomar mais ciclos sem fazer um intervalo, pois o indutor por mais de 6 ciclos seguidos começa a aumentar muito as chances de problemas, como cistos, afinamento de endométrio, além das chances de câncer ovariano. Vc ovulou nos outros ciclos com indutor? Vc já fez exames hormonais para avaliar tua reserva ovariana? teu marido já fez espermograma? Algumas informações q tb podem te ajudar http://anunes.e-familyblog.com/note/1505 Bj, Alê
Escrito por: | 14/12 0:55

re: prolactina
Oi Valeria, faz quanto tempo que tua prolactina se normalizou? Depois disso vc já fez exame pra saber se vc está ovulando normalmente? Teu ciclo é regular? Bjs, Alê
Escrito por: | 13/12 0:50

Qual é o meu Periodo fertil? Me ajude por favor!
Sou nova por aqui e estou adorando ler todas essas trocas de informações. Minha amostra veio dia 21/09 29/10 e dia 27/11 qual é dia do meu periodo fertil? todos mes sinto uma dorzinha do lado de um dos ovarios. Estou a 2 meses tentando engravidar e nada. Treino um dia sim outro não. Dia 11/12 veio uma borra marrom bem pouquinha fiquei assustada o que era aquilo? A amostra ainda esta longe de vir... Sera q é sinal do periodo fertil? Me esclarecem esses detalhes POR FAVOR!!!
Escrito por: Patrícia | 12/12 21:22

Foliculo de 30 mm
Estou tomando clomid a 6 meses por prescrição da minha médica tenho 37 anos ,uma filha de 20 e um filho de 6 anos e quero muito outro.HÁ um ano tento,meu rastreamento de ovulação deu no 14:dia endométrio medindo 5,9mm ovario direito 24,80x20,50,volume de 5,0 cm.e folículo de 18,00.Ovário esquerdo medindo 34,00x28,80,e volume de 11,79 e um folículo de 30,00.e comecei a tomar hoje estrofem para engrossar meu endométrio.Se´r que vou ovular e tenho chances de engravidar?
Escrito por: simone | 12/12 14:08

prolactina
ola! estou desesperada tenho 24 anos, pois quero muito engravidar. Ja fiz todos os exames e minha medica falou q eu posso engravidar so a prolactina que deu 36, mas tomei parlodel e ela foi pra 10.Agora nao tem nada que min impessa,mas nao engravidei.meu marido ja fez espermograma e deu normal.Mas com a prolactina baixa ainda nao engravidei.Por favpr min ajudem!
Escrito por: valeria | 11/12 17:56

re: Me ajude
Oi Graça, mas o médico não te explicou porque vc não consegue engravidar? Eu te aconselharia procurar um outro médico, peça uma avaliação hormonal completa, também pra identificar se vc ovula, um ultrassom, leve todos os exames que vc já fez e peça um diagnóstico. Sem saber qual o problema não tem como avaliar se uma inserminação resolveria. Bjs e se precisar conta comigo pra ajudar, Alê
Escrito por: | 11/12 14:45

Me ajude
ha 6 anos tive uma gravidez etopica e ate a data n consigo engravidar, ja fui ao médico fiz laparascopia, e me aconselhou a fazer inseminação. Será que so posso engravidar por essa via? Graça
Escrito por: Graça Macuacua | 11/12 12:18

re: Dúvidas???!!???
Oi querida, como diz a minha médica basta um espermatozóide bom que consiga atingir o óvulo pra gravidez acontecer. As chances são muito baixas, mas se ele não tem quantidade zero, elas existem. Bj, Alê
Escrito por: | 08/12 11:07

re: Será que estou grávida?
Oi Eve, pelo q vc relata vc continua com disfunção hormonal, acho complicado que vc tenha engravidado, mas nosso corpo é uma caixa de surpresas então nada é impossível. Vc precisa continuar tomando ácido fólico, todos os dias. Tua médica precisa te pedir exames hormonais para identificar o motivo da disfunção e tratar corretamente e tb identificar se vc está ovulando. Qnto as relação o ideal é manter relações regulares (3x por semana) durante todo o ciclo, e no período fértil intensificar um pouco mais, dia sim, dia não. Q bom q gostou do blog, espero que te ajude, bjs, Alê
Escrito por: | 08/12 11:04

Dúvidas???!!???
Oi Alê, obrigada pelo retorno!! Meu marido tem varicocele e já fez uma cirurgia, mesmo assim a qualidade do esperma não é boa e por isso nos foi indicado a ICSI. Estou sentindo muitas cólicas, será possível engravidar de forma nautral com esse histórico de varicocele??? Bjs,
Escrito por: Adriana Machado | 07/12 17:08

Será que estou grávida?
Olá, Alê! Faz uns cinco meses que não tomo mais AC. Tomei três meses de ácido fólico. Já tive problema de ovário policístico. Qd parei o AC, minha menstruação ficou desrregulada. Minha médica pediu transvaginal, deu todo ok, que os cistos não tinham voltado, então ela disse que era uma disfunção hormonal, então, passou o primolut para eu tomar dois meses, outubro e novembro. Neste dois meses o ciclo foi de 28 dias. Em novembro, menstruei dia 19. Tive relação com meu esposo dia 29. No dia 30 começou a sair uma borra. Mesmo assim, como estou querendo engravidar e, pelas minhas contas este é meu período fértil, estou sentindo temperatura alta, tive relação dia 2 e no dia 6, mesmo sendo pouca borra. Será que foi possível realizar meu sonho? Outra coisa, para engravidar, temos que ter relação todos os dias dos período fértil? Ah, gostei muito do site, viu! Obrigada pela atenção. Espero que me responda logo. Bjs!
Escrito por: Eve | 07/12 16:44

re: QUERO ENGRAVIDAR, MAS...
Oi Elisangela, não é grave não, se vc fez o exame no período ovulatório é normal, indica que vc deve ovular, como está teu endométrio? Bj, Alê
Escrito por: | 05/12 11:59

re: Dúvidas???!!???
Oi querida, não conheço teu histórico médico, se é possível vc engravidar sem o tratamento de fertilidade, mas ou pode ser sinal que vc engravidou, ou pode ser uma disfunção hormonal, devido ao último tratamento. Eu acho que vc devia fazer um teste e consultar o médico. Bjs, Alê
Escrito por: | 05/12 11:23

QUERO ENGRAVIDAR, MAS...
FIZ UMA TRANSVAGINAL E O RESULTADO: CISTO ANECÓICO NO OVÁRIO 2,5 X 2,6 CM DIREITO E 2,8 X 1,7 CM ESQUERDO. ISSO É GRAVE????
Escrito por: ELISANGELA HELENA | 04/12 19:49

Dúvidas???!!???
Olá querido, tudo bem?? No final de Setembro/09 fiz a ICSI pela 2º vez e estava programado o Beta para o dia 08/10 porem minha menstruação desceu no dia 05/10 tornando o resultado do processo negativo. Esse mês de Novembro era para ter menstruado no inicio do mês e até agora nada. Desde o dia 30/11 está saindo uma sujeira marrom esporadicamente e um corrimento meio rosa. Será normal??? Bjs.
Escrito por: Adriana Machado | 04/12 16:01

re: Por mês apenas um dos Òvarios ovula?
Oi Norma, sim, o normal é ovular entre 8 a 10x ao ano, sendo que os ovários se alternam. Raramente pode ocorrer a ovulação nos 2 ovários, geralmente só com medicação. O organismo da mulher tem um sincronismo hormonal para gerar um bebê por vez. Outra coisa q pode acontecer, mas tb não é comum, é a tua trompa conseguir captar o óvulo do outro ovário, pelo menos é o que dizem alguns médicos. Bjs, Alê
Escrito por: | 02/12 3:14

Por mês apenas um dos Òvarios ovula?
Acabei d chegar da ginecologista, descobri que não tenho uma das trompas, mas tenho os dois ovários, a ginecologista me falou que por mês apenas um óvário ovula, achai estranho. Isso é verddade??? Desde já agradeço a resposta. Att: Norma Jhean
Escrito por: Norma | 01/12 22:54

re: Exame
Querida, vc tem q fazer uma avaliação principalmente da progesterona, na 1a e 2a fase do ciclo, mas se vc ainda não fez, tb FSH, LH, estradiol, prolactina, TSH, T3 e T4, esses são os exames hormonais diretamentes ligados a fertilidade. É bem comum ter alterações após parar o AC, mesmo tua menstruação descendo normalmente, por isso é importante fazer exames pra avaliar se vc está ovulando e se vc tem uma boa taxa de progesterona. Bjs, Alê
Escrito por: | 01/12 0:46

Obrigada!!
Oi, Alê!!! Muito obrigada pelo esclarecimento, estava muito preocupada. Agora ja vou a médica mais tranquila; Parabéns pelo blog, e pela tua filha linda... Que DEUS abençõe vocês.
Escrito por: Fernanda | 30/11 22:32

Exame
Oii Ale! complementando a minha pergunta da Ovulação com Borra que vc respondeu, q tipo de exame eu posso fazer p/ saber se estou ovulando? se essa borra é um problema hormonal ou não... pois fazem 4 meses somente que parei com meu AC, e desde então mentruo certinho, meu ciclo é d +ou- 30 dias e bem no período ovulatorio aparece essa borra, isso q tah me preocupando... Já teve noticias d algum caso desses? Obrigada novamente qrida... beeijos
Escrito por: SILVIA | 30/11 20:23

re: Ecografia transvaginal
Oi Fernanda, teu resultado está normal, não tem nenhum problema aparente. É importante que vc faça exames hormonais pra avaliar se vc está ovulando, pois pelo teu ultrassom não é possível avaliar. Bj, Alê
Escrito por: | 30/11 14:29

re: Ovulação com borra
Oi Silvia, se é muito pouca quantidade é normal da ovulação, mas se não possívelmente é algum problema hormonal. É importante que vc faça uma avaliação dos hormônios na fase inicial do ciclo, no período fértil e no pós ovulação, até pra ter certeza que vc realmente está ovulando. Qnto a possibilidades de gravidez, bom se vc realmente está ovulando são as chances normais, 20% em cada ciclo. Bjs, Alê
Escrito por: | 30/11 14:24

Ecografia transvaginal
Ola Anunes!! Me chamo Fernanda, tenho 30 anos não tenho filhos ha tres meses achei que estava gravida mas o resultado deu negativo, então fiz uma eco transvaginal e estou muito preocupada pois a eco que fiz,o resultado deu utero em AVF de morfologia habitual, medindo 6,8x3,2x4,2 cm vol: 48cm c/ textura homogenea do miometrio. Endometrio medindo 0,4cm de espessura. Uvarios c/ textura usual.O direito mede 3,3x2,2x2,3cm vol:8,7cm, esquerdo 2,9x1,4x2,3cm vol: 5,2cm. sem evidencia de liquido livre na cavidade abdominal. Gostaria de saber o quer dizer?? é serio?? Vou poder ter filhos?? Parabéns pelo seu blog. Bjuss Adorei seu blog, om certeza
Escrito por: Fernanda | 29/11 23:33

Ovulação com borra
Oiii! tenho uma dúvida cruel, sempre qdo estou ovulando, ou axo q estou ovulando, tenho borra, não tem cheiro algum, mas me encomoda. será que pod ser ovulação? tenho todos os sintomas, colica fraquinha e muco elastico, mas a borra me atrapalha no diagnostico do muco. Fiz transvaginal e deu td ok, utero, ovarios td perfeito, mas essa borra me deixa loucaa. Tive relação qdo estava com essa colica, foi no 13º dia do ciclo, quais as possibilidades d uma gravidez?? obrigadaaa
Escrito por: Silvia | 29/11 20:00

re: curetagem
Oi querida, não, tomando direitinho não há problemas, mesmo vc tendo iniciado a poucos dias. Bjs, Alê
Escrito por: | 26/11 15:03

curetagem
oi ale!graça a deus minha amostra veio depois de 50 dias apos curetagem,comecei a tomar o AC no primeiro dia q veio apos 3dias a amostra foi embora.gostaria de saber se agora se eu tiver relaçao sem camisinha(com meu marido)mesmo tendo iniciado os AC tem posibilidade de engravidar, ja q so faz 5 dias q comecei atomar.agradeço desde já.
Escrito por: vania | 26/11 10:28

re: obrigada
Oi Cintia, nem sempre o muco é perceptível, mas as cólicas podem ocorrer por vários motivos, período fértil, gravidez, menstruação que está pra chegar, alterações hormonais... então só aguardando ou fazenso exames pra identificar. O médico deveria ter te pedido exames hormonais agora que vc parou o AC pra avaliar se vc está ovulando, pois senão tiver tem que fazer algum tratamento. Eu te aconselharia voltar ao médico pra pedir uma avaliação hormonal de confirmação da tua ovulação, esse seria o 1o passo. Bjs, Alê
Escrito por: | 24/11 20:29

complemento
Então deixa eu complementar o que o medico disse, ele falou que estava tudo ok nos exames e que era pra eu parar de tomar o AC no mes que eu quizesse engravidar, agora estou com medo de não ter conseguido e os cistos dos ovarios voltarem, pois enquanto estava tomando o AC estava controlando mas agora que parei estou com medo de voltarem e ai mesmo que vai ficar dificil de engravidar, o que eu faço, estou muito ansiosa !!!
Escrito por: cintia milene | 24/11 13:48

obrigada
Oi, valeu pela resposta, deixa eu te explicar melhor, eu fui ao médico em setembro que foi quando comecei a pensar em engravidar, ele passou ultra-som transvaginal para ver como estavam os ovarios pois eu tenho ovarios poliscisticos e estava tudo bem e receitou ácido fólico e eu estou tomando desde setembro, as colicas ainda não passaram e não tem nenhum tipo de muco por isso acho que não é ovulação, o que vc acha? Obrigada !!!
Escrito por: cintia milene | 24/11 13:26

re: muita duvida ovulção
Oi Cíntia, seja bem vinda! Infelizmente nos 1os 3 ciclos é muito complicado de avaliar com cálculos, porque o organismo ainda não está regulado sem os hormônios do AC. Vc pode ter ovulado logo no 1o ciclo e ter engravidado, mas ainda é um pouco cedo pra saber. O que vc sentiu pode ser ovulação tb. Eu te diria pra aguardar fechar os 30 dias, contando do 1o dia da tua menstruação, senão vier fazer um teste e logo em seguida consultar um ginecologista, pois se vc não engravidou deve fazer exames pré-gestacionais (principalmente hormonais), se engravidou iniciar o pré-natal, e nos 2 casos começar a tomar o ácido fólico, pra garantir uma gestação e um bbzinho saudável. Algumas informações que podem te ajudar tb http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 Bjs, Alê
Escrito por: | 24/11 12:26

me responde por favor
Oi, Alê me responde por favor a pergunda com titulo muita duvida ovulação, aguardo, obrigada!!!!
Escrito por: cintia milene | 24/11 11:08

muita duvida ovulção
Oi, é a minha primeira vez aqui e estou gostando muito, a duvida e a seguinte tomei anticoncepcional por 3 anos parei agora em 05/11/09 e eu menstruei dia 09/11/09 de acordo com a calculadora a minha ovulação era pro dia 22/11/09, senti colica dia 22 e 23 e tive relação quase todos os dias na semana antecedente e a ultima relação foi dia 20/11/09 será que consegui engravidar? Me ajude como posso saber o dia certo da minha ovulação?
Escrito por: cintia milene | 23/11 19:26

re: curetagem
Oi Vania, vc sabe porque vc perdeu o bb? É importante, se tem uma causa identificada, já conversar com o médico uma prevenção ou tratamento. É muito importante que vc tome ácido fólico, iniciando uns 3 meses antes de voltar a tentar, se teu médico não te indicou, talvez seja melhor consultar um outro médico mais cuidadoso. Tb é importante que antes de vc voltar a tentar faça umanova avaliação hormonal e um ultrassom. Bjs e se precisar é só perguntar, Alê
Escrito por: | 20/11 20:21

curetagem
OLÁ!Faz 49 dias q fiz curetagem, pretendo engravidar o ano q vem,o q devo fazer parater uma gravidez sem problemas e quais os procedimentos q tenho q ter a GO nao mandou tomar acido folico sera q vai dar problema ajude-me.Desde ja agradeço!
Escrito por: vania | 20/11 19:53

re: Atraso menstrual.
Oi Débora, o laudo indica que existema microcistos, mas tb indica q vc tem um corpo lúteo, ou sej, vc ovulou. Para confirmar se vc tem ovários poli ou microcísticos a médica vai ter q te pedir exames hormonais e uma nova últra, logo no início do teu ciclo. Mas mesmo se confirmar, isso não impede que vc ovule ou engravide, só pode dificultar um pouco, pois pode causar alterações hormonais. No laudo consta qual a espessura do teu endométrio? Bjs, Alê
Escrito por: | 20/11 11:12

Atraso menstrual.
Olá, Realizei exames : de sangue e transvaginal. No de sangue meu FSH deu 6,38 mlu/l Na transvaginal, o laudo atesta o seguinte: Ovários apresentando distribuição folicular periferica e estroma central denso (aspecto policistico) - correlacionar clinicamente. Ovario direito - 29mm X 14mm X 25mm Ovario esquerdo - 27mm X 24mm X 26mm Corpo lúteo visualizado a esquerda. Gostaria que você me tire a seguinte dúvida. Tenho mesmo ovários policisticos? Ou é uma aparencia normal dos ovarios? Tomei Diane por 1 mes e Glifage por 2 , apos isso a menstruação veio normal por 2 meses, e hoje, estou com a mesma atrasada por 2 meses. Posso estar gravida?? Ou, a condição de ovários policísticos me impedem de ter filhos? Estou menos fértil? Aguardo sua resposta. Obrigada ;)
Escrito por: Débora | 20/11 2:25

re: curetagem
Oi Vanis, sim é normal, pois os hormônios desregulam um pouco, é importante que na próxima consulta vc converse com o médico pra fazer um ultrassom pra ver como teu organismo está se recuperando. Bj, Alê
Escrito por: | 19/11 11:02

curetagem
OI!fiz curetagem dia 01/10 e já fazem 47 dias q a amostra nao veio é normal?mas as vezes sinto pontadas no pé da barriga e com poucas dores o q será por favor me ajude estou muito preocupada.
Escrito por: vania | 18/11 19:51

re: DUVIDA
Oi Vanusa, se fosse um bb com certeza constaria no laudo, pra o embrião ter formato vc já deveria estar com pelo menos umas 9 a 10 semanas de gravidez e com certeza seria visível, além do coração batendo. Bj, Alê
Escrito por: | 17/11 11:02

DUVIDA
Queria saber se é necessario aparecer no laudo do ultrasom que estou gravida. Pois diz ausencia de conteudo no utero mais aparece nas fotos algo parecido com um bebe ai fiquei com a duvida.No laudo diz tbm que estou com Policistose ovariana bilateral.
Escrito por: Vanusa | 17/11 2:34

re: sintomas ovulação
Oi Janaina, a sensibilidade nos seios é devido a alta da progesterona, mas nem toda mulher tem esse sintoma aparente. bjs, Alê
Escrito por: | 17/11 0:18

sintomas ovulação
Oi pessoal, quando estou ovulando, além daquela "coliquinha" os meus seios incham e ficam sensíveis, por isso sempre sei qdo estou no período fértil.Mas não li nada sobre esse sintoma em nenhum site. Alguém também sente o mesmo? isso é normal?
Escrito por: janaina | 16/11 22:38

re:
Oi Karina, ah agora consegui entender, bom os exames indicam q vc tem um cisto localizado atrás do útero, por isso a médica indicou a retirada cirúrgica, porque não é um cisto ovariano, então precisa ser retirado e avaliado, pois pode ser uma endometriose, um quisto, ... Realmente tem q avaliar, apesar de ele não ter evoluído do exame de 2008 para 2009. Bjs, Alê
Escrito por: | 12/11 23:46


Este aqui fiz em 13/01/09(Técnica: Cortes axilias, da região pélvica, realizados com espessura e incremento de 10 mm, após a administração endoverosa do meio de contraste iodado. Distribuição incaracterística das alças intestinais. Reto de aspecto normal, gordura peri-visceral preservada. Útero de morfologia, contornos e dimensões preservadas, com densidade homogênea Formções expansiva de aspecto arredondado, alongado, de aspecto cístico, predominante localizada na região anexial esquerda/retrouterina , medindo cerca de 5,0 cm no seu maior eixo (ovariana).Á critério clínico, a confrontação ccom ultrassonagrafia e / ou achados de ressonância magnética, podem trazer mais subsidios ao caso. Bexiga de capacidade e contornos conservados. Ureteres distais íntegrados, drenando livremente Aorta distais e artérias ilíacas de calibre matido Ausência de linfonodomegalias tomograficamente detectáveis em topografia pélvica.
Escrito por: Karina | 12/11 18:34


Oi ALÊ. Desculpa pela confusão bom esse aqui eu fiz em 03/10/08(Útero em anteversoflexão de morfologia normal, contornos regulares e dimensões preservadas. Ecotextura miometral homogênea sem nódulos Eco endometrial centrado, espessura preservada homogênea , medindo 7mm Medidas: 81x42x44 mm. Vol: 80cc Ovário tópicos, de forma, contornos e dimensões usuais .Ecotextura do parênquina conservadas. Presença de formações cisticas de paredes finas regulares retroutrrina medindo 51x45 mm Medidas: Ovário direito: 33x29x17 mm Vol: 9 cc Medidas: Ovário esquerdo: 28x19x29 mm Vol: 8 cc Ausência de liquido livre em fundo de saco posterior Conclusão: Cisto simples retrouterino não relacionado aos ovários.
Escrito por: Karina | 12/11 18:32

re:
Oi Karina, fiquei um pouco confusa sobre quando vc fez q exames. Mas essa última ultra q vc postou está ok, indicando q vc tinha 2 cistos, provavelmente folículares, ou seja, vc estava pra ovular ou sobraram da ovulação, devem sumir com a menstruação. Qnto ao CA125 ela deve ter pedido pra avaliar se era endometriose. Bj, Alê
Escrito por: | 10/11 18:35


Então ve se estou certa o de 2008 eu tinha varios cistos nos ovarios? o de 2008 e 2009 ai que apareceu so um cisto atras do utero é isso.E também a medica que passei na eposa tinha pedido além do doppler colorido o exame ca 125 bom esse é exame e pra saber se é cancer é isso.
Escrito por: Karina | 10/11 17:31


Oi esse aqui é do 2005 não foi ressonância so o de 2009 que foi!O utero se acha em anterversão. Utero medindo 81x46x34 mm volume 67,5 cm3 Volume uterino normal de 25 a 98 cm3 para paridade zero. Contornos uterinos regulares miometral com ecotextura homogenea.Sem evidencias de lesões nodulares.Cavidade uterina virtual, eco endometrial com espessura de 8,4 mm. Ovario direito apresentando imagem cistica de paredes finas medindo 30 mm de diametro. ecotextura ovariana preservada. Ovario direito mede 38x39x22 mm volume 17, 7 cm3. Ovario esquerdo apresentando imagem cistica de paredes finas, medindo 36x29x24 mm .Ovario esquerdo mede 53x32x32 mm volume 29,4 cm3. Volume ovariano normal de 3 a 9 cm3 para o menacme fundo de saco de douglas livre. Conclusão: Aumento volumetrico ovariano bilateral com formaçãoes cisticas
Escrito por: Karina | 10/11 17:24

re:
Oi Karina,  olha amiga pelo q entendi a ressonância foi em 2005? Isso? Pelo resultado da us q vc passou me parece um cisto comum, aí o tratamento pe hormonal (com medicação, pode ser regulador ou AC), isso se ele não regredir sozinho com a tua próxima menstruação. Acho q o mais prudente é fazer um novo ultrassom logo após a próx. menstruação, se ele não diminuir ou aumentar aí sim tem q tratar. A cirurgia só se houver algum indicativo de endo, o cisto estiver acima de 7cm, ou houverem muitos cistos q estão comprometendo teu ovário e pelo q vi ele está com um tamanho normal. Bjs, Alê
Escrito por: | 10/11 10:51


Desculpe esqueci de falar o trans fiz em 2008 mês 10 e a tomografia fiz em janeiro de 2009
Escrito por: Karina | 09/11 22:27


Então ela não me disse nada sobre endometriose bom em 2005 foi uma medica que pediu o exame e esses de 2008 e 2009 foi outra mas agora não tenho como passar nela vou ter que passar em outra. queria saber se tem mesmo tratamento é qual seria ? obrigada pela atenção
Escrito por: Karina | 09/11 22:22


Oi alê. então em 2005 fiz a ultra pelvica o resultado saiu (aumento volumetrico bilateral com formações cisticas) mas na epoca a medica disse que não era nada que era normal.mas oque eu tinha não tem nada haver com esse agora né? mas em outubro de 2008 fiz o trans no qual o resultado foi esse Útero em anteversoflexão de morfologia normal, contornos regulares e dimensões preservadas. Ecotextura miometral homogênea sem nódulos Eco endometrial centrado, espessura preservada homogênea , medindo 7mm Medidas: 81x42x44 mm. Vol: 80cc Ovário tópicos, de forma, contornos e dimensões usuais .Ecotextura do parênquina conservadas. Presença de formações cisticas de paredes finas regulares retroutrrina medindo 51x45 mm Medidas: Ovário direito: 33x29x17 mm Vol: 9 cc Medidas: Ovário esquerdo: 28x19x29 mm Vol: 8 cc Ausência de liquido livre em fundo de saco posterior Conclusão: Cisto simples retrouterino não relacionado aos ovários.
Escrito por: Karina | 09/11 22:18

re: Duvidas sobre tomografia
Oi Karina, vc deve ter feito uma ressonância magnética, pelo q entendi vc tem um cisto ovariano, mas para tua médica ter pedido uma ressonância, ela deve estar suspeitando de endometriose, correto? Faz quanto tempo q vc detectou esse cisto? Sabe se ele tem crescido ou não? Se for apenas um cisto ovariano não é necessário tratar por cirugia, o indicado é a partir de 7/8cm, mas se ela suspeida de endo tem que fazer uma video mesmo.  Bjs, Alê
Escrito por: | 09/11 21:08

Duvidas sobre tomografia
Oi alê.minha medica pediu a tomografia para ver melhor o cisto mas ela disse que provavelmente tinha que fazer cirurgia mas quando marquei o retorno ela tinha saido ai passei com outra medica ela viu o exame e e depois pra eu fazer um ultra com doppler colorido bom queria saber sua opniaão sobre esse exame se tenho mesmo que fazer a cirurgia ou teria um tratamento. e também queria saber se por causa desse cisto posso ter uma torção nas trompas e não poder ter filhos... obrigada Técnica: Cortes axilias, da região pélvica, realizados com espessura e incremento de 10 mm, após a administração endoverosa do meio de contraste iodado. Distribuição incaracterística das alças intestinais. Reto de aspecto normal, gordura peri-visceral preservada. Útero de morfologia, contornos e dimensões preservadas, com densidade homogênea Formções expansiva de aspecto arredondado, alongado, de aspecto cístico, predominante localizada na região anexial esquerda/retrouterina , medindo cerca de 5,0 cm no seu maior eixo ( ovariana). Á critério clínico, a confrontação ccom ultrassonagrafia e / ou achados de ressonância magnética, podem trazer mais subsidios ao caso. Bexiga de capacidade e contornos conservados. Ureteres distais íntegrados, drenando livremente Aorta distais e artérias ilíacas de calibre matido Ausência de linfonodomegalias tomograficamente detectáveis em topografia pélvica.
Escrito por: Karina | 09/11 20:10

re: Ta correto?
Oi Karina, o dia da ovulação não é fixo, ele pode variar um ou 2 dias pra mais ou pra menos, mesmo com ciclo regulado, por isso q deve se ter um período fértil, q são 3 dias antes e 3 dias depois da tua provável ovulação. Então é bem possível q vc esteja ovulando. se vc namorar dia sim, dia não está ótimo, pois os espzs podem durar até 5 dias no teu organismo, fica tranqüila. Algumas dicas q podem ajudar http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 Bjs, Alê
Escrito por: | 06/11 17:05

Ta correto?
Quero engravidar!!!Fui a médica e ela me ensinou a ver o dia da minha ovulação!!!Minha ultima menstruação foi 23/10 e o meu ciclo é de 28 dias.Contando 14 dias eu estaria ovulando dia 5/11.Mais as dores no pé da barriga veio hoje dia 06/11,será que ovulei hoje!E se isso aconteceu posso ter engravidado ou ainda posso engravidar se tentar no dia 7/11?Pois estou tentando um dia sim e outro não!!!
Escrito por: Karina Poliana | 06/11 14:46

re: Duvidas
Oi Karina, as chances são mínimas, mas procure se prevenir se vc não quer engravidar, pois sempre tem chance, mesmo sendo pequena. Bjs, Alê
Escrito por: | 05/11 19:44

Re: estou muito confusa
Oi querida, eu não conheço como é teu ciclo, mas tudo depende se vc já ovulou ou não, se ovulou tem chances de ter engravidado. Algumas dicas q podem ajudar http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 Bj, Alê
Escrito por: | 05/11 19:40

Duvidas
Oi alê depois de 2 dias que minha menstruação acabou transei sem proteção mas não houve ejaculação tem risco de engravidar.adorei o blog bjos
Escrito por: karina | 05/11 18:36

estou muito confusa
Boa tarde, por favor me ajude. Comecei a sentir dor de ovulação ontem (04/11) sei que é isso pq ontem mesmo fui ao meu GO e ele me confirmou o motivo da dor. O que não sei é o seguinte: estou tentando engravidar faz tempo e no dia 01,02 e 03 tive relação sem nenhuma prevenção, será que posso ter engravidado? ainda estou com dor no ovário E e com dor no pé da barriga. Obrigada
Escrito por: Érica Moraes | 05/11 16:36

Re: periodo fertil
Oi Renata, não agora vc vai ter q esperar pra ver como teu ciclo vai ficar, pois a PDS geralmente causa uma disfunção hormonal, seguidamente assim mais ainda. Bjs, Alê
Escrito por: | 05/11 10:52

periodo fertil
Oi alê eu mentruei dia 2/9 e tomei a pds dia 8/9 e dia 13/9 tive um pequeno sangramento de 3 dias e dia 29/9 menstruei normal e dia 14/10 tomei a pds de novo ai minha ultima mentruação foi dia 27/10 queria saber se tem como eu saber meu periodo fertil.obrigada
Escrito por: renata | 04/11 19:21

Re: menstruaçao atrasada
Oi Sonia, tudo depende se vc está ovulando, se está é possivel ter engravidado. Mas discordo do teu médico, se vc tem ciclo irregular não está tudo bem não, tem algum alteração hormonal q está causando isso, e essa alteração pode atrapalhar. Bj, Alê
Escrito por: | 04/11 16:39

menstruaçao atrasada
tenho umas dores no utero a minha menstruaçao nao veio a minha ultima menstruaçao foi dia 1/10 mas sou irregular será que o red vai descer eu gostava que fosse bebe pois ando a tentar á 17 meses.ajude-me pois o meu médico de familia diz que está tudo bem fiz ecografias´, sangue,vaginal fiz tudo e está tudo bem
Escrito por: sonia ferreira | 04/11 16:15

Re: Deu negativo
Puxa querida que pena, mas não desanima, respira fundo e te prepara para o novo ciclo. Bjs, Alê
Escrito por: | 03/11 20:10

Deu negativo
Alê, muito obrigada!!! Fiz o teste hj e deu negativo!!! Parabéns pelo blog!!! Bj
Escrito por: Lana | 03/11 19:48

Re: menstruaçao atrasada
Oi Sonia, se vc tem um ciclo regular, teve relações sem proteção é possível que seja gravidez. Bj, Alê
Escrito por: | 03/11 17:28

menstruaçao atrasada
oi a minha menstruaçao era para aparecer dia 1/11 hoje é dia 3/11 ando um bocado agoniada séra que estou gravida ou sera menstruaçao que esta para aparecer.
Escrito por: sonia ferreira | 03/11 16:44

Re: obrigada pela resposta do: Estou grávida?
Oi Lana, as chances são pequenas, mas existem, então só fazendo exame pra avaliar. Bjs, Alê
Escrito por: | 01/11 12:53

obrigada pela resposta do: Estou grávida?
Obrigada pela resposta!! Parabéns pelo blog! Alê, só pra esclarecer mais um pouco, depois do dia 26/07, não tive mais relação. Então gostaria de saber quais as reais chances de uma gravidez, no meu caso? já que depois desse dia minha menstruação veio normal (dia 22) e nos meses seguintes tb. O único sintoma q sinto é a barriga crescer. Bjsss
Escrito por: lana | 30/10 18:36

Re: Estou grávida?
Oi Lana, é muito díficil, o que pode acontecer é vc ter problemas na gestação e sangrar, tb tem a chances de vc ter engravidado agora depois da última menstruação. Então o melhor é vc fazer um exame e tirar a tua dúvida. Bjs, Alê
Escrito por: | 30/10 17:27

Estou grávida?
Tive relação com meu ex namorado no dia 26/07 era o sexto dia do meu ciclo, que é de 31 dias, usamos o metódo de coito interrompido. Aproximdamente n dia 07/08 tive um corrimento marrom claro e dias depois um corrimento transparente e sem cheiro q durou uns três dias. Menstruei normal no dia 22/08 e tb nos meses 09 e 10, minha menstruação veio no dia certo e com fluxo normal. No entanto estou sentindo minha barriga crescer e estou com medo de está grávida, pois já ouvi falar de casos que as pessoas menstruam normalmente e mesmo assim estão grávidas. Posso está grávida?
Escrito por: Lana | 30/10 16:33

Re: sangramento
Oi Cris, pode ser q seja apenas um 'escape', pois nessa fase o endométrio fica mais sensível, pode tamber ser algum indicativo de alterações hormonais, ou, se vc teve relação tb no período fértil, pode ser q vc tenha engravidado. Fique atenta se vai se repetir nesse ciclo e se vc ainda não fez, procure seu gineco pra fazer os exames hormonais. Bjs, Alê
Escrito por: | 29/10 18:04

sangramento
Boa tarde seu blog é muito legal,parabéns!Gostaria que vc me tirasse uma duvida ,mestruei dia 02/10,minha mestruação é regulada com ciclos de 30 dias,estou tentado engravidar e aconteceu o seguinte; dia 24/10 tive relação e logo após tive um pequeno sangrameto(mementanio)nunca tive ,fazendo as contas foi bem dizer uma semana após meu periodo fértil,isso quer dizer alguma coisa?
Escrito por: cris | 29/10 17:18

Re: Ajuda!!!!
Oi Alice, q bom q gostou do blog. Olha vc querendo engravidar a 1a coisa que o médico tem q pedir são exames pré-gestacionais (q incluem exames homonais, clamídia, HIV, toxoplasmose, rubéola e ultrassom), além de te receitar ácido fólico. Sem isso vc não tem como saber como teu organismo está, se já voltou a trabalhar normalmente sem a ação do AC, se vc está ovulando ou não, se vc não tem nada que possa complicar q vc engravide, ... Te digo por experiência própria, perdi 8 meses tentando, pra quando eu troquei de médica descobri q nem ovulando eu estava, ou seja, 8 meses perdidos, e tinha ciclo regular. Então converse com a tua médica e se ela não achar necessário, te aconselharia buscar uma 2a opinião. Bjs, Alê
Escrito por: | 26/10 15:31

Ajuda!!!!
Olá Alê, amei teu blog, pois ele explica muitas coisas, mas ainda continuo com uma dúvida. Tomava primeiramente yasmin e troquei a um ano e meio para Elani Ciclo, tomei AC por 7 anos parei de tomar a pílula há dois meses e notei que meu ciclo é de 31 dias, gostaria de saber se o efeito do AC já passou, pois até agora ainda não engravidei e desejo muito engravidar!!! Notei que você recomenda alguns exames para ver dos hormonios, mas o único exame que minha Gineco me pediu é das doenças e me recomendou o DTN- FOL que já estou tomando . Minha menstruaçao veio dia 14/09 e agora 14/10. Espero que me ajude!!
Escrito por: Alice | 26/10 15:07

Re: Menstruação adiantada
Oi Michele, já aconteceu comigo isso, tomei muito tempo o mesmo AC, aí meu organismo começou a rejeitar os hormônios do remédio, consulta teu gineco pra uma valiação, eu tive que trocar a pílula. Bjs, Alê
Escrito por: | 22/10 17:02

Menstruação adiantada
Oi, gostaria de tirar uma dúvida. Tomo o anticoncepcional Tamisa 20 a + ou - 4 anos. Tomo super certinho, todo dia na mesma hora. Mes passado minha menstruaçao adiantou 2 dias, veio bem pouquinho tipo borra,e depois começou a vir um pouquinho mais e esse mes aconteceu de novo. O que pode ser ?
Escrito por: Michele | 22/10 15:36

Re: EXAME US PELVICA - TRANSVAGINAL
Oi Tatiana, pode ficar tranqüila q está tudo bem, a presença de líquido livre e pelos outros dados, tudo indica que vc ovulou, e o cisto que vc tem é funcional, nomal da ovulação, tá tudo ótimo. Bj, Alê
Escrito por: | 15/10 17:52

EXAME US PELVICA - TRANSVAGINAL
Olá estou cheia de dúvidas, fiz uma ultra ontem e apareceu assim: - colo uterino e canal endocervical morfologicamente normais -útero AVF, con contornos regulares e com textura miometrial homogênea -endometrio centrado e com espessura de 8.6mm - medidas uterinas(LxTxAP) 72.3x45.7x35.1mm -ovário em topografia habitual -ovário direito mede: 35.5x23.7mm, apresentando cisto simples de conteúdo anecoico, medindo 21.7x14.6mm -Ovário esquerdo mede: 31.7x16.7 mm de aspecto sonografico normal - presença de líquido livre em fundo de saco uterino.. Você pode me ajudar, fiquei preocupada
Escrito por: TATIANA | 15/10 15:05

Re: cisto anecoico durante gravidez
Oi Sandra, fica tranqüila q o cisto não vai prejudicar teu bb. Aos poucos ele vai regredindo durante a gestação e o teu organismo mesmo vai absorvê-lo. Ainda mais se ele tem menos de 8cm. Bjs e parabéns pelo bb! Alê
Escrito por: | 09/10 19:25

cisto anecoico durante gravidez
Estou gravida de 6 semanas e tenho um cisto anecoico no ovario esquerdo, como tratar ele? existe perigo de perder meu bebê? estou mto preocupada pois é meu primeiro filho... obrigado se puder me ajudar
Escrito por: sandra tillwitz | 09/10 18:48

cisto anecoico durante gravidez
Estou gravida de 6 semanas e tenho um cisto anecoico no ovario esquerdo, como tratar ele? existe perigo de perder meu bebê? estou mto preocupada pois é meu primeiro filho... obrigado se puder me ajudar
Escrito por: sandra tillwitz | 09/10 18:23

Re: Me ajude
Oi Fran, se vc tem o ciclo regulado é mais provável ser um bbzinho. Faça um teste amiga. Bjs, Alê
Escrito por: | 09/10 12:38

Me ajude
Oieeee...então...estou com uma grande dúvida...tres dias antes da menstruação fikei com todos os sintomas que iria vir, cólicas (só que desta vez foi centralizada), peitos inchados e tals...tres dias depois, dia 6/10 era pra ter vindo e hoje, 9...nada...ontem, diminuiram as cólicas e os peitos ficaram menos sensiveis...poderia ser uma ovulação tardia?
Escrito por: fran | 09/10 3:48

Re: serofene
Oi Sandra, isso indica q teu ovário está começando a trabalhar pra q vc ovule, o folículo é como uma concha que protege o óvulo até que ele cresça e esteja maduro para 'nascer'. O teu folículo ainda está bem pequeno, mas vc fez a us cedo, agora terminado o remédio q eles vão começar a evoluir mais. Dá uma lida nessas informações q vão te ajudar: indutor http://anunes.e-familyblog.com/note/1505 controle por ultra: http://anunes.e-familyblog.com/note/1508 Bjs, Alê
Escrito por: | 08/10 19:58

serofene
Boa tarde, sou nova por aqui e gostaria de tirar uma duvida.Estou no meu 1° ciclo com serofene, oúltimo comprimido será amnhã,fiz um us no dia 07 e apareceu um fu´liculo no ovário direito medindo 5mm, isto quer dizer que estou começando a ovular? obrigada e aguardo uma resposta, bjks.
Escrito por: sandra | 08/10 19:39

Re: Curetagem X Saude da Mulher
Oi Carla, depois de uma curetagem o organismo demora um pouco a se reestabelecer, por isso nem é indicado engravidar em seguida, e sim aguardar pelo menos 3 ciclos para que teu organismo se reestaleça. O Saúde da Mulher é um regulador hormonal, então ele ajuda a regular e os hormônios estando ok pode ajudar q vc engravide. Mas ele não é um estimulador de ovulação, então só aguardando pra ver como teu ciclo vai ficar. Converse com teu médico, veja com ele se vc já pode engravidar agora. Bj, Alê
Escrito por: | 08/10 15:03

Curetagem X Saude da Mulher
Ei, alê..Estou com duvidas...No dia 23/09 fiz uma curetagem estava com 5 semanas de uma gravidez anembrionaria. Logo que cheguei em casa começei a tomar saude da mulher, ganhei esse frasco contendo 500ml tomei tudo, acabou no dia 07/10, amanhã 09/10 faz 15 dias.Minha perguta é: Quando vou ter ovulação, apos ter tomado saude da mulher, esse remedio fitoperapico ajuda a engravidar, pois os antigos disse que sim.Antes desse gravidez tomei um liquido paracido com saude da mulher e engravidei.Por isso gostaria de saber, se com o saude da mulher, quando vou ovular. Será que posso engravidar antes da minha menstruação descer???Me responda pois estou anciosa.Vc pode me responder também por e-mail? bjus
Escrito por: carla | 08/10 12:35

Re: Será?
Oi Dea, a presença do corpo lúteo indica q vc já havia ovulado, então se vcs não tinham tido relação antes disso, só tem chances de engravidar se fazia poucas horas q vc tinha ovulado, pois o óvulo dura em média de 6 a 12 horas. bj, Alê 
Escrito por: | 08/10 0:33

Será?
Fiz um us transvaginal, e deu a presença de um corpo luteo dia 29/09, tive relação com meu marido nesse mesmo dia sem preservativo, será q engravidei, com qto tempo posso fazer um teste? Grata
Escrito por: dea | 07/10 21:52

adorei
adorei foi muito bom pra mim estou querendo ter um filho e com essas explicasois vai me ajudar nessa fase linda que é ter um bebe...parabém fk na paz linda um bj no seu coração....
Escrito por: lidiane | 06/10 6:43

Re: Borra Marrom
Oi silvia, na ovulação até pode vir um pequeno sangramento, mas se é em quantidade, possivelmente é uma disfunção/falta hormonal, bem comum após parar o AC. É importante q vc consulte o médico, faça exames hormonais e tome ácido fólico, assim ele já pode te orientar teu período fértil, confirmar se vc está ovulando, resolver alguma disfunção hormonal e te garantir uma gestação saudável pra vc e seu futuro bb. Bjs, Alê
Escrito por: | 30/09 14:12

Borra Marrom
Olà! estou com uma duvida... Menstruei dia 15/09, aí dia 26/09 senti que estava ovulando, mas começou uma borra marrom sem cheiro e fikei preocupada. Existe ovulação com essa borra?? Ou o que poderia ser, já é o segundo mes que isso acontece e fazem 3 meses que parei de tomar pilula. Obrigada e parabéns...
Escrito por: Silvia | 29/09 23:48

Borra Marrom
Olà! estou com uma duvida... Menstruei dia 15/09, aí dia 26/09 senti que estava ovulando, mas começou uma borra marrom sem cheiro e fikei preocupada. Existe ovulação com essa borra?? Ou o que poderia ser, já é o segundo mes que isso acontece e fazem 3 meses que parei de tomar pilula. Obrigada e parabéns...
Escrito por: Silvia | 29/09 23:39

Re: sera que estou gravida
Oi é possível, mas pra saber o motivo só mesmo fazendo um exame  e consultando o médico pra uma avaliação. Bj, Alê 
Escrito por: | 27/09 0:10

sera que estou gravida
oi nao sei se to gravida,minha menstruação veio dia 17 de agosto e ate agora nada.....transei dia 28 de agosto.... Não sinto dores quando transo, meus seios n doem,sinto muito sono, estou comendo mais e minha pressão arterial sempre baixa. Eu queria saber pq minha mesntruação não vem ..ser aque to gravida.valeu
Escrito por: suze santos | 26/09 14:59

Re: "Borra Marrom" é sinal de gravidez?
Olá Pedro, olha pelo que vc relata é uma disfunção hormonal devido as píluas do dia seguinte q ela tem tomado, não gravidez,. Esse tipo de pílula tem uma descarga muito grande e deve ser usada só em casos de urgência mesmo, não pra ser usado como método contraceptivo após cada relação, isso inclusive pode trazer muitos problemas a saúde da tua namorada. Sugiro que vcs procurem utilizar outro método contraceptivo. O correto é que ela consulte o médico sim, pois possivelmente ela vai precisar de algum tratamento para regularizar os hormônios. Abr. Alê
Escrito por: | 24/09 13:52

"Borra Marrom" é sinal de gravidez?
Por favor, venho aqui elucidar uma dúvida sobre uma "borra marrom" que veio em minha namorada logo após a menstruação. No final de sua menstruação, nos relacionamos, através do coito interrompido e sem preservativo e, por conta disso, compramos "PILEN" e "DIA D", na qual ela tomou logo em seguida às relações sexuais. Entretanto, passaram-se 03 dias, e veio a tal da "borra marrom; passaram-se depois mais 12 dias, novamente a "borra marrom", que segundo minha namorada tem um cheiro horrível! Por favor, alguém pode me esclarecer o que está ocorrendo, tendo em vista que, já aconselhei minha namorada ir ao médico, porém, ela quer ir somente a uma médica, tendo em vista a timidez que carrega em si. Obrigado. Aguardo resposta. Pedro.
Escrito por: Pedro | 24/09 12:28

Re: Melhor tática pra engravidar!
Oi querida, que bom que gostou, seja muito bem vinda. Olha, ainda tem um pouco de divergência entre os especialistas, mas a maioria afirma q a forma mais eficaz é manter relações regulares, pelo menos 3x por semana, durante todo o ciclo e intensificar um pouco no período fértil, ou seja, dia sim, dia não. Bjs, Alê
Escrito por: | 24/09 0:35

Melhor tática pra engravidar!
Adoreiiii esse blog!!! Gostaria de saber qual é a melhor tática pra engravidar....ter relação todos os dias do período fértil ou dia sim, dia não mesmo durante o período fértil?! Meu ciclo é de 28 dias bem regular.
Escrito por: Anick | 24/09 0:00

Re: menstruação
Oi Lucia, é muito difícil acontecer, o mais provável é ser uma alteração hormonal, é comum ter muco tipo clara de ovo tb no final da menstruação e uns dias antes. Qnto ao período q vc deve ovular, bom tem que saber quantos dias é teu ciclo, ou então fazer um controle de ovulação, como a temp basal. Dá uma lida nessas dicas http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 Bj, Alê
Escrito por: | 23/09 23:26

Re: gravidez
Oi Lucia, na verdade vc precisa confirmar se está ovulando, através de um controle de ovulação, dá uma lida nessas infomrações http://anunes.e-familyblog.com/note/1505. Qnto aos melhores dias para treinar o melhor é manter treinos regulares durante todo o ciclo, ou seja, pelo menos 3x por semana, e na semana fértil dia sim, dia não tá ótimo. Ah essas dicas tb podem ajudar http://anunes.e-familyblog.com/note/9658 bjs, Alê
Escrito por: | 23/09 23:21

menstruação
existe a possibilidade de menstruar e ovular junto com a menstruação,este mes dia 09/09 minha menstruação veio e parece que junto desceu um negocio branco junto bem gosmento parece uma clara de ovo,se não for ovulação que dia tenho ovulação.
Escrito por: lucia | 23/09 19:44

gravidez
tenho muita vontader de engravidar, tem 1 ano 4 meses que não tomo antic..e meu medido me receitou indux para tomar tem 2 meses que tomo e nada, na ovulação sinto muitas dores na bariga, mas não desce o muco vaginal, as vezes nem sei se e ovulação queria muito poder engravidar que não tenho problemas e nem meu marido a ultima menstruação veio dia 09/09,para engravidar tenho que ter relaçoes todos os dias,um dia sim outro não,como fazer estou com duvidas agora.
Escrito por: lucia | 23/09 19:24

Re: CISTO APÓS CLOMID
Oi Renata, sim é bem comum acontecer, mas pode ser que eles apenas tenha crescido mais e ainda vão romper. Geralmente eles somem com a menstruação. Pelo laudo q vc me passou não dá pra saber se vc ovulou ou não, ele não falou nada sobre ter líquido livre ou corpo lúteo? Não é consederado hiperovulação, só se vc tivesse tido um nro muito grande de cisto. Algumas informações a mais sobre o indutor q podem te ajudar http://anunes.e-familyblog.com/note/1505 Bj, Alê
Escrito por: | 23/09 17:44

CISTO APÓS CLOMID
OI ALÊ...ESTAVA NO 2º CICLO DO CLOMID E FUI FAZER A ULTRA SERIADA...NO 13º DEU 2 CISTOS NO OD DE 28X22 E 26X13MM E OE SEM CISTO NO 15º DEU OD C/ 2 CISTOS DE 38X26MM E 25X18MM E OVARIO ESQUERDO CISTICO 34X21MM E 18º OD CISTICO C/ SEPTAÇÃO DE PERMEIO DE 60X48MM E OE 29X15MM NÃO ENTENDI NADA...E DESDE TERÇA ESTOU SENTINDO FORTES DORES NO LADO DIREITO DA BARRIGA. ?NÃO GOSTEI DO LOCAL AONDE FIZ A SERIADA. POIS O PROFISSIONAL DIZIA SÓ ASSIM ESSE PERIODO TÁ BOM P/ VC TENTAR...E NA ULTIMA ULTRA ME MANDOU PROCURAR A GO.É NORMAL TER CISTO APOS O CLOMID?EU OVULEI????SERÁ QUE ESSE CISTO VAI SUMIR?FOI SUPERESTIMULAÇÃO DO OVARIO?ESTOU PREOCUPADA DEMAIS.
Escrito por: Renata | 23/09 16:43

Obrigada
Gostaria de agradecê-la pela resposta/ajuda e parabenizá-la pelo blog! ;)
Escrito por: KC | 23/09 14:42

Re: atraso menstrual
Olá, quando se pára o AC é normal o ciclo desregular, podendo ficar sem menstruar por meses, até que o organismo se recupere e elimine os hormônios da pílula. Mas se vc ovulou semana passada, o q é possível, a menstruação deve levar entre 12 a 16 dias da ovulação para descer. Se não vier é importante vc consultar o médico pra avaliar. Alimentação até ajuda a regular o ciclo, mas é um tratamento de longo prazo, por isso é importante vc consultar o médico pra ver qual o melhor tratamento para o teu caso, possivelmente ele deve te indicar um medicamento pra induzir a menstruação e depois um regulador. Um regulador natural que vc pode usar é o Saúde da Mulher, mas tb precisa esperar a menstruação descer pra começar a tomar. Bj, Alê
Escrito por: | 23/09 12:51

atraso menstrual
POr favor, minha última menstruação foi no dia 08/08, quando deveria ter retomado o uso da pílula, no entanto, realizei tempo de pausa que deveria ser por um m~es. Até hj aguardo o 1o. dia da menstruação para poder reiniciar a cartela. De acordo com as minhas contas, minha menstruação deveria ter vindo no dia 05/09, o que não aconteceu. Uso preservativos e a possibilidade de uma gravidez é remota. No dia 12/09 tive febre (39o.) sem justificativa (q durou apenas uma noite). Tomo pílula há mais de 10 anos (iniciei devido à ovário policístico, mas com o uso, exames evidenciaram "cura"). Na semana passada tive alguns sintomas de "tpm" como irritabilidade e tristeza, e também percebi alteração do muco vaginal, apenas por um dia, oq não tenho certeza se é condizente com a ovulação. Tenho estado ansiosa e estressada, oq pode alterar meu ciclo, mas gostaria de saber qual a posibilidade de eu ter ovulado na semana passada, e minha menstruação descer na próxima semana. Existe alguma forma de regular o ciclo, com hábitos alimentares e exercícios por exemplo? Pois só posso retomar a medicação quando a menstruação descer, e a mesma está atrasada...o que também interfere no meu emocional... Obrigada e desculpe a longa história.
Escrito por: K.C. | 23/09 2:16

Re: Foliculo Dominante
Oi Mirian, sim, vc estava a ponto de ovular. O folículo se rompe entre 19 e 23mm e se vc estiver com uma boa espessura do endométrio, 7mm ou mais, é o ideal para que a gravidez aconteça. Bj, Alê
Escrito por: | 22/09 19:13

Re: será gravidez?
Oi Aline, é difícil acontecer, mas pode sim. Se vc fez o teste de fármacia certinho e apareceu a 2a linha fraquinha é bem possível que vc esteja grávida mesmo. Como os espzs podem durar vários dias no organismo da mulher, até 5 dias, pode ser que vc tenha tido relações, mas ovulou dias depois e acablou engravidando. Se vc quiser já pode fazer um beta, pois se marcou no de fármacia, com certeza vai marcar no de sangue. Bjs, Alê
Escrito por: | 22/09 19:08

Foliculo Dominante
Alê, gostaria de saber se um foliculo dominante de 18mm é um tamanho ideal para engravidar, estou no meu 15 dia do ciclo.Bjos!!
Escrito por: Mirian | 22/09 18:11

será gravidez?
olá Anunes , gostaria de tirar um duvida , minha menstruação veio no dia 04/09 e no dia 08/09 tive relação com meu parceiro , e desse dia em diante começei a sentir fortes dores nos ovarios ,e no utero e uma coliquinha no pé da barriga,como se fosse menstruar novamente ...e logo após comecei a sentir , enjoos ,e dores no estamago e não conseguia comer nada ,e teve um dia que enjooe até com agua iso semana passada essa semana , meus seios estão doloridos de mais ...e ontem fiz um teste de farmacia e aparece a segunda listra bem clarinha ,vou esperar mais dois dias e vou fazer novamente ,não comentei com ninguem ,por que quero ter certeza ...será que eu posso ter engravidado no 4 dia apos a menstruação acabar? por que mês passado estava evitando e depois desse dia usei preservativo ...se puder me ajdar estou perdida ... nem sei o que pensar .. bjusssssss
Escrito por: aline | 22/09 17:47

Re: dor no ato sexual
Oi querida, o médico q fez a tua cirurgia deve ter avaliado a anatomia do teu útero pra saber se é por isso q vc tem dor. Mas tem q avaliar melhor tua dor, se não é por falta de lubrificação ou vc está com algum fungo, pois sentir um pouco de desconforto em alguns período do ciclo, como antes da menstruação é normal, pois o útero fica mais baixo mesmo, mas sempre sentir não. Converse com teu médico pra q ele avalie melhor. Bj, Alê
Escrito por: | 19/09 13:21

dor no ato sexual
fiz um cirurgia de endometriose e retirei o ovário direito,antes da cirurgia eu sintia dor no ato sexual e as dores continuaram mesmo depois da cirurgia,fiz exames e deram normal será que tenho o meu útero baixo?
Escrito por: karla | 19/09 1:35

Re: tenho fator rh positivi posso engravidar denovo?já engravidei
Oi Isabel, o problema é se o teu RH é negativo e teu marido positivo. Acho que é muito importante que vc consulte um especialista em reprodução, pois tantas perdas assim indicam algum problema mais sério, Vc precisa avaliar a questão genética, doenças auto-imune, hormônios, principlamente de tireóide, ... Dá uma lida nessas informações http://anunes.e-familyblog.com/note/9358 Bj, Alê
Escrito por: | 18/09 13:27

Re: Borra de sangue no periodo da ovulacao
Oi querida, q bom q gostou. Se foi pouca quantidade pode ser da ovulação, tb pode ser q vc tenha ovulado mais cedo e aí tb é possível ser nidação e ainda tem a hipótese de ser uma disfunção hormonal. Verifique se vai acontecer de novo, aí é melhor vc falar com teu médico pra fazer um exame de progesterona e avaliar como está essa tua taxa hormonal. Bj, Alê
Escrito por: | 18/09 13:22

tenho fator rh positivi posso engravidar denovo?já engravidei
já engravidei 6 vezes, tenho um filha de 15 anos´perdi um com 7 meses de gestação pré-eclampcia,o terceiro sofri um aborto retido o coração parou, o quarto levei a gestação até os 9 meses normal, perdi o líquido e nem percebi, talvez tenha perdido na urina, nasceu vivi e ficou por quase 5h ,tive outro aborto retido denovo o coração parou com 2 meses,e esse ultimo tive um aborto espontâneo com 6 semanas,será que é mesmo por causo do meu sangue? o que posso fazer para engravidar e dar tudo certo? preciso de respostas por favor!A tenho 41 anos, mas não me sinto com essa idade.
Escrito por: isabel cristina | 18/09 13:20

Borra de sangue no periodo da ovulacao
olá, antes de tudo... amei seu blog!! minha duvida é a seguinte. Parei com o anti mes passado , minhas mest. desceu 05/09 normal... e essa semana seria meu periodo fertil, inclusive namorei varias vezes..de ontem para hoje comecei a sentir colicas e hoje pela manha saiu uma borra escura na minha calcinha, o que pode ser isso ? ovulacao ? ou ocorreu a fecundacao? estou preocupada .!!! obrigada
Escrito por: maria eduarda | 18/09 12:46

Re: minha mestruaçao nao desce
Oi Keila, vc precisa consultar o médico pra fazer exames, pois vc tomou o diane errado e isso pode ter bagunçado teus hormônios. Bj, Alê
Escrito por: | 17/09 20:07

minha mestruaçao nao desce
tive relaçao 01/08 minha mestruaçao veio normal so que este mes ainda nao veio sera q posso ter engravidado ?eu acho q ovulei esse mes nao tenho muita certeza so q eu tomei diane durante alguns dias depois q tive relaçao sera q pode ter atrapalhado ?
Escrito por: keila | 17/09 17:48

Re: como faço para engravidar rapido
Oi querida, a 1a coisa é consultar o médico, fazer exames pra avaliar como está tua fertilidade e iniciar o ácido fólico. Um bom acompanhamento médico é a forma mais rápida de conseguir engravidar. Bj, alê
Escrito por: | 17/09 14:36

como faço para engravidar rapido
estou sem toma ac a 1 ano eu estava tomando o trimestral no começo nao mestruava mas 7 meses voltei a menstruar mas nao consigo engravidar.no mes 6 foi dia 13 no mes 7 foino dia7 no mes 8 foi no dia 2 no mes 9 foi 3 como faço as contas,tive relaçao e saui um liquido meio avermelhado o que sera.
Escrito por: nivania | 17/09 14:20

Re: TROMPAS IMTUPIDAS
Oi Daniela, o problema de trompas não é algo hereditário ou genético, se vcs tiverem algum problema é coincidência, não devido a tua mãe ter problemas. Bj, Alê
Escrito por: | 17/09 13:43

TROMPAS IMTUPIDAS
oi tudo bem ?? minha duvida é minha mãe tinha as trompas intupidas pois qdo minha tia tinha 16 anos teve uma filha e ela deixo ela cair e ela morreu (minha mãe) eu acho ki ela fico assustada e eu acho ki por isso ela não teve filhos antes sera ki eu e minhas 2 irmãs pode ter ?
Escrito por: DANIELA | 17/09 11:35

Re: estou grávida?
Oi Sandra para saber teu período fértil vc precisa saber de quantos dias é teu ciclo, pra isso vc conta o 1o dia como o 1o dia da menstruação até o último dia antes da próxima menstruação. Tem q fazer esse controle por 3 ciclos pra confirmar qntos dias tem teu ciclo e se ele é regular (tem sempre o mesmo tempo). Com isso, pode fazer um cálculo do período fértil, q é o nro de dias do ciclo/2, ex, se teu ciclo é de 30 dias, o dia provável da tua ovulação será o 15o dia do ciclo e teu período fértil 3 dias antes e 3 dias depois, ou seja, do 12o ao 18o dia do teu ciclo. Vc pode usar outras formas de controlde de ovulação como testes de fármacia ou temperatura basal, dá uma pesquisada aqui em http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 q tem várias dicas q podem te ajudar. Bj, Alê
Escrito por: | 15/09 0:35

tentado engravidar
Ola boa noite eu gostaria de saber meu perido fertil eu menstruei no dia 13/09/2009 sor passo 3 dia mestruada qual meus dia fertil mim ajude por favor amei este saite beijos a todos.
Escrito por: sandra rosa | 14/09 23:48

Re: não estou ovulando
Oi Solange, só pra esclarecer não sou médica, apenas tenho uma boa esperiência e pesquiso muito sobre o assunto, pois eu tb tive problemas pra conseguir engravidar. O que posso fazer é tentar entender teu problema e te dar algumas informações para que vc consiga o tratamento que precisa com o médico. Bom, vc fez algum controle de ovulação quando tomou clomid pra saber se com a medicação vc ovulou? Vc tem algum problema como ovários policísticos? Quais exames hormonais vc já fez? Bj, Alê
Escrito por: | 14/09 20:00

não estou ovulando
Dr não estou ovulando tenho um filho de cinco ano e faz um ano e três mês que não tomo nada nós queremos muito outro filho, já foi ao medico e ele falou que eu não estava ovulando tomei alguns medicamento como clomid e outros penso a você que me ajuder por favor beijos.14/09/09
Escrito por: solange spuza de oliveira | 14/09 18:41

Re: clomid e ovulação
Oi Thais, com o indutor vc deve ovular de 5 a 12 dias após o último comprimido, mas é importante vc fazer um controle de ovulação com ultrassom, principalmente se vc está no 5o ciclo, pra verificar se vc realmente tem ovulado, como está teu endométrio e quais os melhores dias pra treinar. Bj, Alê
Escrito por: | 14/09 11:55

Re: Corpo Lúteo Persistente
Oi Andressa, é um cisto que se forma na ovulação, por isso não deve-se fazer indução até que ele suma. Bj, Alê
Escrito por: | 13/09 22:44

clomid e ovulação
Oi alê tudo bem,preciso de uma informaçao,estou em tratamento com clomid,meu ciclo este mês foi de 35 dias,minha menstruação desceu dia 5/09,tomei clomid no 5 dia do ciclo por cinco dia em q dia vou ovular me ajude,lembrando q minha menstruacão mês passado foi dia 30/7.beijos obrigada!
Escrito por: thais santos andrade | 13/09 21:35

Corpo Lúteo Persistente
Oi Alê, gostaria muito de uma ajudinha sua!! Mês passado fiz meu primeiro ciclo com Clomid + Choragon, com acompanhamento de US. Como não deu certo ontem (11/09/09), que corresponde ao meu 5º dia, voltei a médica para fazermos nova US para iniciarmos um novo ciclo com Clomid, no entanto ela me disse que não poderíamos fazer a indução esse mês devido a presença de um corpo lúteo persistente. Vc saberia me informar o que vem a ser isso e porque ocorre?? É normal acontecer?? Muito Obrigada!!! Bjos!!
Escrito por: Andressa | 12/09 18:57

Re: Ovulação
Oi Eva, para saber isso, vc tem que saber o tamanho do teu ciclo e ele sendo regular conseguir identificar teu período fértil. Dá uma lida em http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 que tem várias informações q podem te ajudar a entender. Bj, Alê
Escrito por: | 09/09 23:38

Ovulação
Gostaria de saber certinho quando vou ovular e apartir dai que dia posso tentar engravidar e de preferencia ter uma menina, mestruei dia 4 até dia 6 de setembro.
Escrito por: Eva | 09/09 17:29

Amei o seu Blog.
Olá, sou membro do e-femily já há quase 02 anos e por um acaso vi seu Blog, amei ele, ficou super legal, bem explicadinho e com muita informaçao.Beijinhos e obrigada pelo carinho com que responde as perguntas. Beijinhos e uma otima semana.
Escrito por: 08agosto | 09/09 14:50

Re: já ovulei, mas sinto ainda fisgadas no pe da barriga
Oi querida, as fisgadas são normais pós-ovulação, principalmente se vc usou medicação, pois esses hormônios deixam útero e ovários mais sensível e nessa fase eles estão em funcionamento. Tomara que tb seja indicativo de uma implantação. Bj, Alê
Escrito por: | 08/09 20:02

já ovulei, mas sinto ainda fisgadas no pe da barriga
Olá, Fiz US seriada e ovulei no dia 03/09/09 tinha foliculos dominantes dos dois lados, mas so rompeu o foliculo de um lado e o outro regrediu,mas do lado direito rompeu, e sinto fisgadas é do lado esquerdo (hoje já é dia 08/09/09) e nao sei o que esta acontencendo ainda sinto as fisgadas, não to entendendo. O que será que está acontecendo? Vc por um acaso saberia me explicar? Fiz Us seriada, tomei choragon na farmacia quando os foliculos atingiram 21,0 e 21,5mm um de cada lado,depois apenas o do lado direito rompeu e o lado esquerdo regrediu,segundo a US SERIADA q fiz.E as fisgadas estao aqui. O que Será? Beijinhos e uma otima semana.
Escrito por: 08agosto | 08/09 17:39

Re: Mestruação adiantada ??????
Oi Renata, bom assim como com o anticoncepcional, com o indutor o nosso organismo pode não se adaptar. Me parece que teu organismo não aceitou bem os hormônios do indutor, por isso aconteceu isso. Se vc for fazer outro ciclo é imprescindível que vc faça controle de ovulação com ultrassom e dosagem de progesterona, pra avaliar se realmente o indutor é indicado pra vc. Bj, Alê
Escrito por: | 08/09 12:22

Mestruação adiantada ??????
Comecei meu 1º ciclo de clomid mês passado dia 17 e senti a ovulação entre os dias 24 e 27. Para minha surpresa (dia 30 )ao passar o papel higiênico saiu borra marrom bem escura e depois comecei a sentir uma cólica fraca. Escrevi aqui e a Alê me tranquilizou (obrigada), mas volto com uma duvida: no mesmo dia consegui falar com minha médica que mandou tomar Evocanil por 1 semana. Tomei 5 dias e acabei esquecendo de tomar na sexta (dia 4) e para minha surpresa ontem (5) começou a sair um sangue vivo. Hoje estou com sangramento semelhante a menstruação. Mas não estou com nenhum sintomas que sempre fiquei ( dores no seio, cólicas...). Meu ciclo era de 30 dias. Hoje seria o 25º dia do ciclo.Será que é a menstruação????? Ela pode ter adiantado tanto assim????Preciso ter certeza se é menstruação pois no 5º dia preciso voltar a tomar o clomid.Obrigada
Escrito por: Renata | 07/09 2:06

Re: Não mesntruei
Oi Joyce, nessa fase seu corpo está amdurecendo, vc ainda não mesntruou porque teu organismo ainda não está pronto, ou seja, ainda está se preparando pra começar a tua fase mulher. Bj, Alê
Escrito por: | 05/09 12:50

Não mesntruei
oi eu me chamo joyce tenho 13 anos eu solto um corrimento como se fosse clara de ovo mesmo e de vez em quando minha temperatura almenta muito como se eu estivesse com febre mas não é febre, e faz mal tempão que eu estou assim agora parou.mas pq eu ainda nunca menstruei?
Escrito por: joyce | 05/09 0:46

Re: Ovulação
Oi Gisele, te respondi no tópico sobre nidação. Bj, Alê
Escrito por: | 03/09 12:10

ovulação
Bomdia!gostaria de saber o dia da minha ovulação minha regra vem dia 7 ao 14 mais faz 1 mes que parei o ac dai no dia 19 ao 26 do mesmo mes veio um corrimento escuro fiquei assustada! gostaria de saber o dia exato para eu tentar engravidar?beijinho adorei o site
Escrito por: Gisele batista | 03/09 10:22

Re: Quero engravidar, mas não estou mentruando
Bom Val, vc precisa passar por uma avaliação médica pra descobrir o que está acontecendo com vc, pode ser disfunção hormonal, problemas de ovulação, ... Só fazendo exames hormonais e ultrassom pra avaliar o que está acontecendo e ver o melhor tratamento. Bj, Alê
Escrito por: | 01/09 17:57

Quero engravidar, mas não estou mentruando
Eu tive menstruação normal até março + em abril depois de 13 dias da minha menstru atrasada eu tive uma semana de febre, não conseguia comer nada, mas tinha enjoo e vomitei muito. Depois começou doer o pé da minha barriga quando eu tossia e fiquei por algum tempo sentindo uma dozinha do lado esquerdo no "pé" da barriga e uma sensação de que ficaria menstruada. Minha menstruação só veio em 10 de junho e desde esse período sinto um enjoou fraquinho durante o dia. Fiz um Beta ainda em abril e vários testes de urina e todos resultaram em negativo. Eu deixei de tomar anticoncepcionais em setembro do ano de 2008, e passei a usar camisinha no final da relação, mas desde abril venho tendo relações sem camisinha. Em junho minha menstruação veio + n veio em julho e agosto. Tomei saude da mulher, saude feminina e outro remédio p saúde do útero denominado flor da catigueira, mas minha menstruação não veio mesmo assim. Não sinto dores quando transo, meus seios n doem,sinto muito sono, estou comendo mais e minha pressão arterial sempre baixa. Eu queria saber pq minha mesntruação não vem. Antes de eu começar a tomar anti meu ciclo mesntrual era certinho, depois q parei ficou assim.
Escrito por: Valzinha | 01/09 15:07

Re: Liquido escuro e Liquido Branco
Oi Amanda, é bem provável que seja uma reação hormonal devido à injeção, principalmente se é o teu 1o ciclo. bj, Alê
Escrito por: | 31/08 19:53

Liquido escuro e Liquido Branco
Ola tomo anticoncepcional injetavel uno-ciclo e perlutan. Semana passada saiu um liquido escuro com cheiro d sangue e durou tres dias apenas e vei bem pouco tres dias depois desceu uma borra de liquido branco. Esse liquido escuro eh resto de menstruacao?O liquido branco sera q estou ovulando? abracos
Escrito por: Amanda | 31/08 18:52

Re: borra marrom bem escura após a ovulação
Oi Renata, qnto a medicação não precisa se preocupar, o tylenol não vai interferir. Bom a borra pode ser uma disfunção hormonal, uma falta de progesterona, se foi em pouca quantidade pode ter sido apenas uma descamação do entométrio, q fica mais sensível nessa fase ou ainda sinal de nidação. Se a borra persistir melhor vc conversar com tua médica para fazer um exame de progesterona, senão, aguarde o atraso. Bj, Alê
Escrito por: | 30/08 15:31

Re: Preciso de ajuda! Por favor!!!!!
Oi Cris, infelizmente certeza absoluta só com um exame de DNA, mas como na relação com teu ex vc tomou pílula do dia seguinte logo em seguida, é mais provável que não seja dele. Bj, Alê
Escrito por: | 30/08 15:23

borra marrom bem escura após a ovulação
Bom dia! Comecei meu 1º ciclo de clomid esse mês dia 17 e senti a ovulção entre os dias 24 e 27. Hoje para minha surpresa ao passar o papel higiênico saiu borra marrom bem escura e depois comecei a sentir uma colica fraca.Uma amiga me disse que durante esse periodo apos ovulação eu não podereia ter tomado nenhuma medicação, porém nno dia 28 senti dores de cabeça muito forte e tomei tylenol sinus. Devo me preocupar?Tem ligação do medicamento com a borra?Tentei falar com a minha GO mas hoje é domingo eo celular dela estava fora de area.Obrigada
Escrito por: Renata | 30/08 13:14

Preciso de ajuda! Por favor!!!!!
Eu tenho um filho lindo de 04 anos e meio e venho aqui contar uma história pedindo a sua ajuda para desvendar esta dúvida. Estava casada há 06 anos mas me separei faz 02 e 1/2 meses. Nesta fase vulnerável da minha vida acabei encontrando uma pessoa que já conhecia há muito tempo e por coincidência esta pessoa também tinha se separado. Voltamos a ter contato e nos dia 01 e 02/08 tivemos relações e eu não usei nada. Acontece que no dia 29/07, 03 dias antes de ter relação com esta outra pessoa, foi o dia do meu aniverário e tive relações com meu ex marido e tomei a pílula do dia seguinte 07 horas depois. Eu menstruei no dia 12/07 e achei que minha mestruação viria no dia 12/08 novamente mas não veio. Fiz o beta HCG e deu positivo. Fiz a ultrasonografia transvaginal dia 19/08 e fiz outra no dia 27/08 e a médica me disse que já tem embrião e que eu estou grávida de 06 semanas, ou seja, engravidei há 04 semanas atrás. Como eu posso saber senhor se estou grávida do meu ex marido ou dessa outra pessoa? Nem a médica pode me dar segurança de nada mesmo sabendo que tomei a pílula do dia seguinte 07 horas depois do ato no dia 29/07. Mas é que ficou muito próximo o dia 29/07 do dia 01/08. Muito Obrigada desde já.
Escrito por: Cris | 30/08 1:51

Re: Aumento do ovário
Oi Rita, o indutor te gerou um cisto ovulatório, possivelmente ele deve ter sumido com a menstruação, mas é importante vc fazer uma us pra avaliar, pois ele estava bem grande. Como vc tem 37 anos, vc já fez avaliação da tua taxa ovariana? é bem importante. bj, Alê
Escrito por: | 28/08 18:45

Aumento do ovário
Oi Alê tenho 37 anos e estou tentando engravidar pela segunda vez tomei clomid por ciclos no ultimo minha menstruação demorou 58 dias fiz um ultra vaginal ovario esquerdo tudo normal mais o direito saiu assim imagem cistica ,homogênea em seu interior e medindo 63x52mm (cisto funcional?) volume do ovário direito 155,4 estou muito apreensiva minha médica viajou só volta daqui uma semana ,depois de dois dias da ultra eu menstruei,vc pode me da um help por favor.obrigado.
Escrito por: rita | 28/08 16:54

Re: nao consigo engravidar será stress
Oi Sonia, talvez seja a hora de procurar um outro médico, pois é imprescindível vc confirmar se ovula regularmente e se vc tem ciclo irregular, sinal q existe alguma disfunção hormonal sim. Bj, Alê
Escrito por: | 27/08 18:02

Re:
Oi Gauce, os óvulos são produzidos nos ovários e as trompas se deslocam até o ovário e capturam os óvulos pra que seja possível q vc engravide, se vc está com problemas nas trompas elas não buscam o(s) óvulo e aí não tem como vc engravidar. Dá uma lida nessas informações q vão te ajudar a enteder melhor http://anunes.e-familyblog.com/note/3430 Bj, Alê
Escrito por: | 27/08 12:53

Re:
Oi Glauce, os óvulos são produzidos nos ovários e as trompas se deslocam até o ovário e capturam os óvulos pra que seja possível q vc engravide, se vc está com problemas nas trompas elas não buscam o(s) óvulo e aí não tem como vc engravidar. Dá uma lida nessas informações q vão te ajudar a enteder melhor http://anunes.e-familyblog.com/note/3430 Bj, Alê
Escrito por: | 27/08 12:32


Tento engravidar ha 1 ano e 4 meses, fiz todos os exame, meu marido tambem e esta tudo ok, meu medico me pediu histerossalpingografia para ver se minhas trompas estão entupidas, porém estive pensando e me surgiu uma dúvida se as trompas estiverem entupidas eu ovulo ? o ovulo tambem não tem que passar pelas trompas ? e o médico fez ultravatransvaginal e viu 2 ovulos disse que eu tinha possibilidades de engravidar de gemeos, mais nao aconteceu, então minha duvida é como estar entupidas se os ovulos passam ????? grata bjus Glauce
Escrito por: glauce | 26/08 20:47

Re: Sop muco clara de ovo
Oi Charlene, teria que saber mais detalhes da ultra pra avaliar, como tamanho dos folículos e espessura do endométrio. Qnto ao muco, o muco elástico é um bom indício de ovulação, mas tê-lo não é certeza q vc está ovulando. Dá uma lida nessas informações que explicam bem como entender o muco http://anunes.e-familyblog.com/note/3656 Bj, Alê
Escrito por: | 26/08 16:44

nao consigo engravidar será stress
oi faz dia 10 de setembro 15 meses que nao tomo pilula o médico diz que está tudo bem mas na minha opiniao eu nao tenho ovulaçao porque nao aparece muco parecido com a clara de ovo a minha menstruaçao é irregular nao sei o que fazer estou a ficar preocupada
Escrito por: sónia correia ferreira | 26/08 15:01

Sop muco clara de ovo
Depois de 3 anos de tentativas foi descoberto Sop, pois até então não enquadrava nas caracteristicas de Sop tinha anovulação, mas não tinha os cistos, não tinha sobrepeso, nem androgenia. Em todos meus ciclos irregulares tive muco fio. Em alguns o clara de ovo. Neste ciclo estou em 36 dias e agora, enquanto esperava a mestruação, veio o muco clara de ovo, no 10 dia fiz uma eco e o endometrio deu pré ovulatorio, no 17 fiz outra o o gineco disse que eu não ovularia pois não tinha nehum foliculo maduro, mas ainha tinha o muco fio. Minha dúvida é: Quem tem sop tem alteração no muco? Posso ter muco clara de ovo sem ovulação? Qual a relação tempo entre a clara de ovo e ovulação?pois há várias informações sobre isso, uns dizem que é no dia, outros dizem que é após, qual sua opinião sobre isso? Bj Que Deus te Ilumine sempre.
Escrito por: Charlene | 26/08 14:19

Re: vou começar á tomar meu 2° ciclo dia 27/08/09
Oi Virgínia, com o indutor vc deve ovular de 4 a 12 dias após o último comprimido. òtimo q vc vai fazer ultrassom, assim vc tem como acompanhar o ciclo e saber o dia q vc vai ovular sim. Se quiser mais informações do indutor dá uma lida em http://anunes.e-familyblog.com/note/1505 Bj, Alê
Escrito por: | 25/08 16:39

vou começar á tomar meu 2° ciclo dia 27/08/09
olá ! Menstruei dia 23/08/09 e faço tratamento com indutor de ovulação o clomid.. vou começar á tomar meu 2° ciclo dia 27/08/09 e nesses dias quais serão os dias mais propensos á ocorrer a ovulaçaõ? dia 4/09/09 vou fazer uma ultrassom,tem como saber se estou ovulando ? me ajudem por favor!!
Escrito por: virgínia | 25/08 15:19

Re: dúvidas
Oi Eryka, a 1a coisa a fazer é procurar um bom ginecologista, fazer os exames pré-gestacionais, principalmente hormonais e começar a tomar ácido fólico. Com esses exames o médico pode avaliar se vc está ovulando, pois possivelmente nem ovulando vc está ainda, já q tua menstruação não desceu. E com essa avaliação ele vai poder te dizer o melhor tratamento e os melhores dias pra namorar. Bj, Alê
Escrito por: | 20/08 11:25

dúvidas
olá, gostaria de uma ajuda, tenho 30 anos, minha mestruação é regular 28 dias, tomei anticoncepcional por 11 anos, estou há dois meses sem tomar, e até agora nada, o que posso fazer? quais os dias para tentativa, minha mestruação foi assim, 14/06, 12/07, 09/08, não sei o que fazer!
Escrito por: Eryka | 20/08 0:43

Ovulação e trompas entupidas
Tento engravidar ha 1 ano e 4 meses, fiz todos os exame, meu marido tambem e esta tudo ok, meu medico me pediu histerossalpingografia para ver se minhas trompas estão entupidas, porém estive pensando e me surgiu uma dúvida se as trompas estiverem entupidas eu ovulo ? o ovulo tambem não tem que passar pelas trompas ? e o médico fez ultravatransvaginal e viu 2 ovulos disse que eu tinha possibilidades de engravidar de gemeos, mais nao aconteceu, então minha duvida é como estar entupidas se os ovulos passam ????? grata bjus Glauce
Escrito por: Glauce | 18/08 17:30

Ovulação e trompas entupidas
Tento engravidar ha 1 ano e 4 meses, fiz todos os exame, meu marido tambem e esta tudo ok, meu medico me pediu histerossalpingografia para ver se minhas trompas estão entupidas, porém estive pensando e me surgiu uma dúvida se as trompas estiverem entupidas eu ovulo ? o ovulo tambem não tem que passar pelas trompas ? e o médico fez ultravatransvaginal e viu 2 ovulos disse que eu tinha possibilidades de engravidar de gemeos, mais nao aconteceu, então minha duvida é como estar entupidas se os ovulos passam ????? grata bjus Glauce
Escrito por: Glauce | 18/08 17:11

Foliculo em ultrason
Olá Anunes... Obrigada por me esclarecer. Pelo que percebí hj apareceu um muco não tão liquido, era branco e bem espesso... de quaquer forma vou aproveitar e namorar bastante hj, pq amanhã não posso estarei trabalhando 24h... Minha GO me ligou hj p me passar o resultado da ultra ela queria ver com calma, e me disse que posso começar a tomar o clomid do jeitinho que ela me explicou na ultima consulta. Agora é só esperar o resultado dos treinos né. Bjos e obrigada.
Escrito por: Tatiane Assunção | 14/08 23:28

Re: Foliculo em ultrason
Oi Tatiane, pelos dados da us, vc ainda vai ovular, possivelmente em 1 ou 2 dias, pois não há presença de líquido, nem corpo lúteo, o q indicaria uma possível ovulação. E teu folículo está chegando no ponto de ovulação, então aproveite pra namorar. Vc não está grávida ainda pelo resultado. Bj, Alê
Escrito por: | 14/08 1:47

Re: ovlação
Oi Daniele, se vc não ovula regularmente as chances diminuem bastante. Bom, é importante q vc escolha um médico e confie nele, ficar trocando muito de médico é ruim, pois assim fica difícil o médico mapear teu histórico e fazer uma avaliação correta. vc precisa saber o porque que não ovula regularmente para então poder tratar. Bj, Alê
Escrito por: | 14/08 1:38

Re: ultrassom endovaginal
Oi Cristiane, depende do tamanho que tem o teu ciclo, o ideal é iniciar uns 2 dias antes do período fértil. Se vc não sabe quendo é teu PF, marque a 1a entre o 9o e o 11o dia do ciclo. Bj, Alê
Escrito por: | 14/08 0:52

Re: quais as chances de engravidar
Oi Vanessa, se vc ovulou sim tem chances, ainda mais se apareceu a 2a linha no teste, é bem possível, faça um beta HCG quantitativo que com certeza já deve marcar. Bj, Alê
Escrito por: | 14/08 0:27

Foliculo em ultrason
Olá anunes, não sei se vc pode me ajudar, estou com uma dúvida. Fiz uma ultra hj e diz o seguinte: utero em anteversão, medindo 75mm de comp x 39mm de espessura x 45mm de larg, de forma e volume normais. Eco endometrial medindo 5,3mm de espessura colo uterino de aspecto normal. Ovário direito medindo 34mm x15mm x26mm com foliculo de 17mm. Ovário esquerdo medindo 30mm x 14mm x 22mm. Ausência de imagem de liquido em fundo de saco posterior. A minha pergunta é: Esse folículo quer dizer que eu ja ovulei ou ainda vou ovular? Posso já estar grávida? Minha menstuação foi no último dia 22/07. Tento engravidar desde 2006 qndo perdi a primeira vez e em 2008 perdi a segunda vez. Quero muito engravidar! Por favou me ajude. Dependo dessa ultra para começar a tomar o clomid. bjos e ate mais
Escrito por: Tatiane Assunção | 13/08 22:25

ovlação
ola meu nome e daniele faz 10 meses que eu larguei do anticoncepcional e ja fui a varios medicos pois quero muito engravidar no ultimo ele disse que eu nao ovulo dieito quais sao minhas chances de engravidar? sou de telemaco borba paran........ esperoanciosa por noticias bjos
Escrito por: Daniele | 13/08 20:00

ultrassom endovaginal
Estou tentando engravidar a dois anos,já fiz vários exames, inclusive a histerossalpingografia, está tudo normal. A minha médica pediu uma endovaginal para controle de ovulação. Quero saber se há um dia específico para iniciar esse exame, pois não fui informada. Obrigada!
Escrito por: cristiane | 13/08 13:34

quais as chances de engravidar
operei a 9 meses e retirei o ovario esquerdo, agora estou com cisto foliculos e minha mestr esta atrasada desde o dia 9 de junho fiz teste de farmacia e aparece sempre duas listrinha uma mais clara e a outra mais escura, sera que posso engravidar
Escrito por: vanessa | 12/08 23:37

Re: Amiga,me diz o q vc acha!
Oi Joice, é normal sim, pois os hormônios podem se alterar bastante após um aborto. É imortante vc fazer exames hormonais, mesmo q já tenha feito antes, e um ultrassom, assim vc tem como saber se está ovulando e qual(is) hormônios precisa regular. Geralmente o organismo logo volta ao normal, mas como vc tomava ac antes, tb após parar pode desregular, então como vc teve as duas coisas próximas, ou seja, parou ac e teve um aborto, é ideal fazer uma nova avaliação hormonal. Bjs, Alê
Escrito por: | 12/08 0:55

Amiga,me diz o q vc acha!
Te achei no E-familly, vc é incrível!Parabéns pela sua trajetória de sucesso, vc merece!Querida, me dizuma coisa,eu infelizmente passei por uma curetagem dia 16/04,aborto espontaneo incompleto.Depois disso meus ciclos ficaram assim: 1 ciclo=36 dias. 2 ciclo=45 dias. 3 ciclo=38 dias. ai amiga, eu quero muito engravidar, estou usando camisinha pois minha médica me pediu um tempo...quero começar os treinos oficias em Setembro/09, estou no ácido fólico desde 15/06/09.Me diz,é normal o ciclo ficar longo após curetagem?Será q estou ovulando?Não sei direito de quantos dias eram meus ciclos antes, pois estava tomando AC, e tomei durante 4 anos e meio,então era bem regular!Bjus,obg desde já!Aguardo.
Escrito por: Joice | 11/08 14:23

Re: Gravidez
Oi Carla, bom as chances não são muito altas não, se vc ovular logo no 1o ciclo, o que nem sempre acontece, e vc e seu marido não tiverem nenhum outra dificuldade, as chances são de 20% no ciclo. Bjs, Alê
Escrito por: | 10/08 14:20

Re: Duvidas
Oi Andrea, se vc ovular nesse período tem chances sim. Bj, Alê
Escrito por: | 10/08 14:08

Gravidez
Olá,tenho 36a. uma filha de quinze e gostaria de saber se consigo engravidar na primeira ovulação após para de usar o Nuvaring? é muito importante eu ter essa idéia pois trabalho com radiação e as minhas tentativas tem que ser certeiras, pq não poderei entrar na sala de injeção neste período. Obrigada desde já.
Escrito por: Carla Valerio | 09/08 18:39

Duvidas
Tomei 1 ciclo de clomid por 5 dias e treinei durante 6 dias seguidos do periodo fertil. Posso estar gravida
Escrito por: andrea | 08/08 22:33

Re: quero muitoengravidar
Oi Daniela, a minha história é um pouco parecida com a tua, tinha endo no útero, fiz a video e engravide 7 meses depois. Bom, acho que seria importante vc fazer um controle de ovulação pra ver se vc está ovulando certinho. Se vc ovulou e tua médica resolveu os problemas na video, tem chances de engravidar sim. Mas mesmo um casal sem nenhum problema tem 20% de chances de engravidar a cada mês, então é complicado de afirma se vc conseguiu, tomara. Uma coisa que pode te ajudar é a água inglesa, se quiser saber mais sobre ela dá uma lida em http://anunes.e-familyblog.com/note/1512 Bj, Alê
Escrito por: | 07/08 12:36

quero muitoengravidar
gostaria de algumas respostas.Há um ano meu ginecologista descobriu que tenho endometriose, cistos nos ovários e trompas entupidas. Fiz a cirurgia de videoparalascopia e ele disse que resolveu todos os meus problemas, mas faz tres meses que estou tentando engravidar e nao consigo, ele me disse que o mes q vem vou tomas serofene para aumentar minhas chaces. esse mes senti muitas fisgadas na vagina e dores do lado esquerdo, tive relaçao no dia que o corrimento estava como uma clara de ovo, será que eu consegui? por favor me ajudem me enviem uma resposta logo, estou muito anciosa.beijos
Escrito por: daniela | 07/08 10:00

quero muitoengravidar
gostaria de algumas respostas.Há um ano meu ginecologista descobriu que tenho endometriose, cistos nos ovários e trompas entupidas. Fiz a cirurgia de videoparalascopia e ele disse que resolveu todos os meus problemas, mas faz tres meses que estou tentando engravidar e nao consigo, ele me disse que o mes q vem vou tomas serofene para aumentar minhas chaces. esse mes senti muitas fisgadas na vagina e dores do lado esquerdo, tive relaçao no dia que o corrimento estava como uma clara de ovo, será que eu consegui? por favor me ajudem me enviem uma resposta logo, estou muito anciosa.beijos
Escrito por: daniela | 07/08 9:58

Re: anticoncepcional injetavel
Oi Diulli, o anticoncepcional injetável geralmente tem um tempo de ação no organismo mais prolongado, como diz nessa matéria pode levar até uns 6 meses pra vc voltar a menstruar e ovular. O melhor é vc procurar teu médico, fazer exames hormonais e ver o que ele te indica, talvez um regulador hormonal ajude. Bjs, Alê
Escrito por: | 06/08 0:32

anticoncepcional injetavel
parei d tomar anticoncepcional injetal mensal a 3 meses e minha mestruação ainda não veio, fiz o exame d gravidez d farmacia e deu negativo ..alguem pod m ajudar ..obrigado
Escrito por: diulli | 06/08 0:06

Re: Ovulação
Sim amiga, tem chances sim, agora é torcer e aguardar. Bjs, Alê
Escrito por: | 27/07 21:04

Ovulação
Querida acho que vc já me ajudou muito, vc disse que é normal acontecer algum tipo de sangramento após a ovulação, então fiquei muito mais tranquila, como havia falado, na us que fiz no dia 21, apareceu um folículo com 1,9cm com provável ovulação para o dia 24 e meu endométrio estava com 9,8mm. Eu treinei só no dia 22, será que ainda existe esperanças???? KKKKKK A gente quer fazer de vc nossa psicóloga... Beijocas e muito obrigada. Vc é 1000!!!!!!!!
Escrito por: Edna | 27/07 15:58

Re: Ovulação
Oi Edna, se eu entendi bem, fazem 3 dias q vc deve ter ovulado. Então me parece que o q vc descreve foi da tua ovulação, é normal no PF ter pequenos corrimentos/sangramentos, pois o endométrio fica muito sensível. Fica tranqüila, espera fechar os 15 dias após a ovulação e se a menstruação não vier, já dá pra vc fazer um teste. Mas qualquer dúvida coloca aqui que te ajudo Bjs, Alê
Escrito por: | 27/07 13:06

Ovulação
Oi Anunes, acompanho periódicamente seu blog e suas respostas no efamily, vc ajuda muito as meninas e no momento estou com um dúvida tremenda. Fiz um us na terça que foi constatado ovário polimicrocístico, porém sem a síndrome pq estou ovulando, meu ciclo está de 40 dias e tenho ovulado sempre lá pelo 25º dia do ciclo. O médico disse que eu estava com um folículo dominante de 1,9 e que ovularia 3 dias após. Trenei apenas dois dias antes, mas após a provável ovulação, apareceu-me um sangue bem rosa no papel higiênico, e depois mais algumas vezes de borra marrom bem escura. Hoje 3 dias após não tem mais nada. Fiquei preocupada, pq aparecer isso se está tudo bem comigo? Vc pode me ajudar?
Escrito por: Edna | 27/07 12:26

Re: Excelente
Oi Fabiana, que bom que gostou, venha sempre que quiser. Bjss, Alê
Escrito por: | 26/07 14:29

Excelente
Boa Noite, Alessandra! Adorei o seu blog e sua história de vida. Você é um exemplo para muitas mulheres. Parabéns e Felicidades! Bjs, Fabiana
Escrito por: fabiana | 25/07 23:22

Re: Ausencia da mestruacao
Oi Vera, teria q saber mais detalhes pra entender melhor, mas acredito que o que ele quis dizer é que vc tem ovários policísticos, ou seja, com isso possivelmente vc não ovula. Se for isso é só tratar que vc vai poder engravidar sim, dá uma olhadinha na seção sobre SOPs aqui do blog, que vc vai enteder melhor. Senão for isso, aí teria q saber mais detalhes dos teus exames, tua idade, ... Bj, Alê
Escrito por: | 24/07 22:35

Ausencia da mestruacao
fui ao medico hoje porque minha mestruacao esta atrasada ha mais de dois meses,como eu moro aqui no States eu nao entendi muito bem a explicacoes do doutor,meu marido que entendeu mas como o mesmo e americano ficou dificil me explicar,mas ele disse que eu nao tenho ovulos suficientes para engravidar,e disse que depois do tratamento eu poderia ficar gravida em 6 meses,eu ainda nao sei dos resultados,porque ele fez papa nicolau,e tirou sangue,sera que eu posso engravidar? sempre tive problemas com ausencia de mestruacao,so funciona com pill,mas eu quero engravidar assim eu nao posso tomar pill. Me ajudem estou muito nervosa.
Escrito por: vera | 24/07 19:52

Re: duvida progesterona
Oi Eliane, tem que ver os valores de ref. do laboratório que vc fez o exame, pois pode variar de um para o outro, se a tua taxa do 2o exame estiver em fase lútea ou pico ovulatório vc ovulou sim. Pelo aumento da tua taxa do 1o para o 2o exame, acho q vc ovulou sim, mas tem que conferir com os valores do lab. Bjs, Alê
Escrito por: | 24/07 19:21

duvida progesterona
Olha fiz exame no 3ºdia e deu 621pg,no 12ºfiz ultra deu cisto folicular com 28mm por 20mm,no 22ºtornei a repetir progesterona e de 13.162. Pergunto será que ovulei, não faço nenhum tratamento.
Escrito por: eliane | 24/07 17:06

Re: DÚVIDAS!
Oi Bianca, seria muito pouco tempo pra vc ter ovulado e já estar sentindo sintomas, é mais provável que seja da tua ovulação. os sintomas das alterações hormonais são os mesmo de uma gravidez. Mas se vc tiver dúvida faça um teste. Bj, Alê
Escrito por: | 23/07 13:46

DÚVIDAS!
BOM DIA, TOMEI FEMIANE POR 8 ANOS, ERA PARA TER COMEÇADO UMA NOVA CARTELA DA 15. TIVE RELAÇÃO DIA 15, 19, 20 E 21. ESOTU SENTINDO DOR NO OVÁRIO ESQUERDO E PARECE INCHADO, SENTI TONTEIRA, ANSIAS, DOR DE CABEÇA...SERÁ POSSÍVEL EU JÁ ESTAR GRÁVIDA? OBRIGADA!
Escrito por: Bianca Meireles | 23/07 13:35

Re: Desejo muito engravidar
Oi Barbara, bom deixa eu te fazer algumas perguntas pra tentar entender, então vou te mandar por e-mail, assim fica mais fácil de vc me explicar teu caso. bj, Alê
Escrito por: | 21/07 19:52

Desejo muito engravidar
Oi alê, eu tenho dois filhos mas gostaria muito de ter outro, não sei mais o que fazer,pois, os medicos dizem que não tenho nada hj fui ao meu ginecologista e el me pediu uma ultra mas disse que se das outras vezes eu engravidei sem ajuda dessa vez tb não sera preciso.M de uma ajuda pois quero muito!!
Escrito por: barbara de almeida | 21/07 19:44

Re: duvidas sobre clomid
Oi Andrea, ele não te pediu controle de ovulação com us seriada?! Não adianta só receitar o indutor, tem que controlar para ver se ele está fazendo o efeito desejado. Acho que a 1a coisa é verificar se vc está ovulando, se tiver sinal que a ovulação não é o teu problema, ou não é só o teu problema. Se não tiver ovulando sinal q o indutor não está resolvendo e o tratamento tem que ser revisto. Dá uma lida no tópico sobre indutor em http://anunes.e-familyblog.com/note/1505 que vc vai entender melhor. Bj, Alê
Escrito por: | 21/07 11:14

duvidas sobre clomid
Oi estou na duvida após um ano de tentativas não consegui engravidar, meu medico descobriu atraves de exames de FHS que não estou ovulando, me receitou clomid por seis ciclos eu já estou no 4º ciclo e até agora nada será que o remedio não está funcionando, gostaria se saber sua opinião.
Escrito por: andrea | 20/07 20:58

Re: Anticoncepcional
Oi YL, se vc fez o teste e deu negativo é mais provável que seja uma disfunção hormonal, devido a vc ter parado ac. Mas o melhor é consultar teu médico. Bj, Alê
Escrito por: | 20/07 15:58

Anticoncepcional
Olá, eu estava tomando um anticoncepcional mas ainda não havia acabado a cartela. tive relação sexual sem preservativo. e deixei de tomar o comprimido neste mesmo dia, fiquei uma semana sem tomar, como se tivesse sido a pausa de uma cartela para outra. mas minha menstruação não veio. Fiz o teste de gravidez e deu negativo, mas foi de noite, a recomendação é que se faça de dia... e estou passando por uma fase de stress muito forte... quais as chaces de eu estar grávida??
Escrito por: YL | 20/07 13:31

Re: não consigo engravidar
Oi Antonia, a 1a coisa é fazer exames hormonais para verificar se vc está ovulando certinho (LH, FSH, prolactina, progesterona, TSH, T3, T4 e Estradiol), as fisgadas no período fértil são normais, mas devem ser avaliadas, principalmente se ocorrem em outros períodos do ciclo. Qual sua idade? Vc já ouviu falar de controle de ovulação pelo método da temp. basal? Bj, Alê
Escrito por: | 19/07 14:31

não consigo engravidar
Já sou casada a 6 anos, meu marido fez uma cirurgia de varicocelli e hidrocelli em 2007, está sempre fazendo acompanhamento com o urologista a porcentagem dos espermatózoide vivos e rapidos já está quase normal resutado de exames especificos e o médico disse que ele já pode engravidar e não conseguimos até hoje. E eu sinto de vez enquando dores no lado direito do óvario esse mês foi muito forte não deu nada no exame de sangue e nem na transvaginal, o médico disse que pode ser problema na ovulação, que algumas mulheres sentem dores é normal? e o que poderia ser?
Escrito por: Antonia Angela | 18/07 15:34

Re: mais duvidas sobre ovulaçao....
Sim Ana, ter um folículo bom não dá certeza de ovulação, pois ele pode não evoluir, regredir ou mesmo crescer e não romper. Quando se decide engravidar o principal é fazer exames hormonais, pois são eles que regem a nossa fertiliade, e tomar ácido fólico diariamente. Bj, Alê
Escrito por: | 15/07 0:08

mais duvidas sobre ovulaçao....
Oi Ale, Gostaria de tirar mais uma duvida. voce disse que o ideal é fazer exames hormonais. Bem,eu fiz uma ultra trans vaginal há um mes e lá estava o foliculo ( a medica que fez o exame inclusive comentou que estava td bem, e q de acordo com a ultra, eu estava ovulando normalmente). e isso foi somente 1 mes e meio depois q parei de tomar a pilula! sendo assim, é realmente necessario fazer os tais exames hormonais?? bjss
Escrito por: ana carolina | 14/07 20:55

Re: nao consigo engravidar
Oi Cintia, teria que conhecer melhor teu histórico, quais exames vc já fez, se teu ciclo é regular, de quantos dias, se teu marido já fez espermograma, qual tua idade, se já teve algum problema constatado como SOPs ou endometriose,... Enfim, só entendo melhor teu caso para poder ajudar. Bj, Alê
Escrito por: | 14/07 17:10

nao consigo engravidar
Parei de tomar remédio em dez de 08, fiz todos os exames e estou boa, a ultima ves fiquei 30 dias sem mesnt.achei que estava gravi.No 31ºdia oh ela la denovo. nao sei o que faço. Alguem pode me ajudar?
Escrito por: cintia | 14/07 15:58

Re: Ovulação
Oi Rafa, significa que vc ainda vai ovular, dá uma olhadinha no post sobre teste de ovulação q explica direitinho é http://anunes.e-familyblog.com/note/1625 (copia esse link na tua barra de endereços, porque aqui no comentários ele não linka direto). Bjs, Alê
Escrito por: | 13/07 20:32

Ovulação
Oi Alê...Eu uso o microscópio para ajudar com a ovulação. Minha dúvida é: Se eu vi as samambaias eu obrigatóriamente vou ovular ou já ovulei? Pois eu sei que quando a gente vê os ramos, é pq iremos ovular ou já foi. Vc saberia me dizer? Pois eu vi os raminhos no 15º dia do ciclo e senti as dores nos ovários, no 16º dia já não estavam mais lá..então teoricamente ovulei no 15º, certo? Obrigada, Rafa
Escrito por: Rafa | 13/07 20:20

Re: muco cervical durante a ovulçao
Oi Ana, o muco é um indício de ovulação, mas ele não ser visível não quer dizer que vc não ovule, mas é um indício, então o melhor é fazer exames hormonais para confirma se vc ovula. Dá uma lida no tópico sobre as dúvidas mais freqüentes que pode te ajudar mais é http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 Bj, Alê
Escrito por: | 13/07 19:58

muco cervical durante a ovulçao
Gostaria de saber se o aparecimento do muco com aspecto " clara de ovo" é obrigatorio como sintoma da ovulaçao. Estou perguntando porque parei de tomar a pilula há 2 meses e no primeiro mes, apareceu o muco bem espesso; já nos outros 2 ciclos, nao achei q o muco teve esse aspecto. Isso quer dizer que nao ovulei?? obrigada!
Escrito por: ana carolina | 13/07 19:51



Escrito por: | 12/07 14:49

Re: Folíiculo com conteudo anecóico
Oi Amiga, vc tem um cisto no ovário, possivelmente por isso tua menstruação não está descendo. Consulte o teu médico, possivelmente ele vai te indicar uma medicação para que a menst. desça e depois dele deve te pedir uma nova ultra pra ver se o cisto saiu. Senão ele deve te passar um tratamento com AC. Bj, Alê
Escrito por: | 10/07 12:53

Folíiculo com conteudo anecóico
ola Estou a trez meses sem mestruar e Fiz uma USG endovaginal e p resultado foi o seguinte OVARI DIREITO PARA-UTERINO E OCUPADO EM SUA MAIOR PARTE POR FOLÍCULO, COM CONTEUDO ANECÓICOE MEDINDO 4,4 CM DIMENSOES 4,9 CM X 4,8 CM VL 49,3 CM OQ SIGUINIFICA POR FAVOR NEM CONSIGO DORMIR PENSANDO NISTO.........
Escrito por: Daniella | 10/07 3:03

Re: Cisto Anecóico no ovário
Oi Aline, um cisto anecóico, é um cisto comum da ovulação, se vc fez a us antes do PF possivelmente ainda vai ovular, senão, pode ser um resquício do período fértil. Vc precisa fazer um us logo no início do ciclo pra verificar se é um cisto persistente, q pode ser tratado com AC ou dependendo do tam acaba sendo absrovido pelo organismo. Pra saber porque vc não engravida, tem q fazer vários exames hormonais, dentre outros, pra investigar qual o problema. Se vc tem ovários policísticos, pode ter problemas pra ovular e isso conseqüentemente vai atrapalhar uma gravidez. Dá uma lida nesse tópico q vai te ajudar a entender melhor: http://anunes.e-familyblog.com/note/2820 Bj, Alê
Escrito por: | 07/07 16:35

Cisto Anecóico no ovário
Meu nome é Aline,tenho 22 anos,sou casada,tenho uma filha de 7 anos. Neste mês de julho fui diagnosticada (ultrassom transvaginal) com um cisto anecóico no ovario direito de 2,0x1,6. No começo do ano,em janeiro, tive um cisto no mesmo ovário que se rompeu,mas não foi nada grave,apenas tratei com medicamentos. Gostaria de saber porque tem outro cisto no mesmo ovário e qual a gravidade dele,e qual o tratamento (será que é cirurgico ou apenas com medicações). Depois que tive minha filha, descobri por ultrassom que tenho o ovário policistico,mas meu médico não me deu nenhum tratamento. Também estou tentando engravidar,mas não consigo,tem alguma relação com o cisto? Vou ao médico semana que vem,mas gostaria da saber a sua opinião por favor. Obrigada pela atenção.
Escrito por: Aline Patricia Pinheiro de Campos | 07/07 15:46

Re: indutor
Oi Ana, o indutor pode alongar a fase pós ovulação, mas em uns 2 a 5 dias, se vc está com mais tempo de atrsao q isso procure um médico pra fazer um beta, um exame de progesterona e um ultrassom. Pois se vc não engravidou pode estar com um cisto ou afinamento de endométrio. Bjs, Alê
Escrito por: | 02/07 16:27

Indutor
Estou fazendo uso do Clomid, meu ciclo sempre foi irregular, no meu 1ºciclo com o Clomid eu conseguir ter o ciclo de 28 dias, estou com 35 dias de atraso, o indutor causa esse atraso ou regula?
Escrito por: Ana | 02/07 15:25

Re: Continuação...
Pois é Rafa, as chances de vc ovular nesse ciclo são pequenas, pois os folículos do ov. direito estão muito pequenos e o do ov. esq. está muito grande, já virou um cisto, é difícil q ele se rompa. Mas não desanima não, pois logo q a gente pára o AC é assim mesmo, os hormônios desregulam e o organismo demora um pouco a voltar a trabalhar normalmente. Vc já fez os exames hormonais de LH, FSH, Progesterona, Prolactina, Estradiol e os de Tireóide? Toma ácido fólico? Bjs, Alê
Escrito por: | 02/07 12:00

Continuação...
Então Alê.. Ovário dir: apresentando pequenas imagens cisticas menores que 0,5 cm de diametro de distribuição periférica com contornos regulares e conteudo anecóico. Ovário Esq: uma imagem cistica contornos regulares e conteúdo anecóico, medindo 4,8 x 3,9 x 4,9 cm Meu ciclo é de 25/27 dias usando duphaston pra regular...antes disso tomei AC por 8 anos seguidos, qd parei desregulou tudo. Obrigada, bjs
Escrito por: RAFA | 01/07 20:49

Re: Ultrassom transvaginal
Oi Rafa, os cistos anecóicos são os folículos, quais as medidas q estão no resultado? Qntos dias tem teu ciclo? Quanto ao cisto do ovário esq, ele está bem grande mesmo, teu médico tem que avaliar. O endométrio está ótimo. O ov. esq está grande por causa do cisto sim. Os ovários são como balões, a medida que os folículos/cistos crescem eles aumentam de tamanho. bjs, Alê
Escrito por: | 01/07 20:22

Ultrassom transvaginal
Oi Alê..hoje fiz um ultra transvaginal, pois tomei por 3 meses o duphaston pra regular o ciclo..e minha GO pediu pra fazer o exame pra ver se estou ovulando. Porém no laudo não fala nada sobre folículos, estou no 11º dia do ciclo. Será q não vou ovular? Deu uns cistos anecóicos e um cisto de quase 5 cm no ovário esquerdo (tô preocupada) Meu endométrio está 0,7 cm e meus ovários 3,5 cm3(direito) e 47,7cm3 (esquerdo) achei muito grande!!! Será q é por causa do cisto? O útero deu 38,2 cm3. Ai Alê, me dá um help! Obrigada, bjs
Escrito por: Rafa | 01/07 19:51

Re:
Oi Juliana, acredito a hérnia não deva ter afetado a fertilidade, mas é melhor verificar com o urologista e fazer um espermograma para avaliar. Bjs, Alê
Escrito por: | 30/06 17:40

Re: Mto bom
Obrigada Bru, bjokasss, Alê
Escrito por: | 30/06 16:52

Mto bom
Alê como sempre vc arrasa nos posts. Uma bjka
Escrito por: Bruleite | 30/06 15:08

Re: CIRURGIA DE HÉRNIA EPIGÁSTRICA
Oi Marilza, teria que avaliar com o teu médico, pois a gravidez afeta diretamente a região abdominal, distendendo-a. Pelo que pesquisei, o médico tem q avaliar se é possível retirar a rede ou se vai ter q ser utilizado outro procedimento. Se vc quiser tem um site em que os médicos especialistas respondem tuas dúvidas, é o http://www.clubedafertilidade.com.br/forum acho que eles podem te responder com mais precisão. Bjss, Alê
Escrito por: | 30/06 12:58


meu marido é operado da ernia corre o risco dele não poder ter filhos.
Escrito por: juliana | 30/06 12:35

CIRURGIA DE HÉRNIA EPIGÁSTRICA
Gostaria de saber se é possível engravidar após ter feito uma cirugia de retirada de hérnia epigástrica e umbilical, há dois anos, e ter colocado uma tela?
Escrito por: MARILZA VIEIRA | 30/06 12:13


* Os comentários foram desativados devido a um problema no sistema! Se quiser entrar em contato envie uma mensagem para nossa Página no Facebook, ou por e-mail anunesbf@gmail.com. :)



* As informações disponíveis são meramente informativas, os comentários respostas são informações leigas e não substituem a Consulta Médica!

Blog Da Fertilidade à Maternidade no Facebook!



Link-Me!


Parceiros:
* Se vc quer entrar nesse painel, entre em contado!

Da Fertilidade à Maternidade no Facebook



FeedSearch - Feeds RSS e Atom
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks